O coordenador geral do Sindipetro NF (Sindicato dos Petroleiros) do Norte Fluminense, Tezeu Bezerra, e demais integrantes da entidade sindical, estão reunidos neste momento na sede da Petrobras, no bairro Praia Campista em Macaé, na Greve Geral, que acontece nesta sexta-feira (14) em todo o país.
Os representantes do sindicato estão reunidos nesta manhã com trabalhadores, que protestam contra a Reforma da Previdência.
A categoria dos petroleiros aderiu à greve, que segundo Bezerra, visa lutar contra a Reforma da Previdência e pela maior geração de empregos formais, a retomada do crescimento da economia e a reversão dos contingenciamentos na Educação.
Um trancaço está sendo realizado, desde as primeiras horas desta manhã, da base do EDINC, Macaé. Nas demais bases está sendo realizado um dialogo sobre as consequências da Contra Reforma da Previdência e os prejuízos da privatização da Petrobrás e suas subsidiárias em relação a geração de emprego, melhoria de renda, educação e saúde.
Tezeu Bezerra declarou que é preciso fazer um enfrentamento e deixar um recado para o governo, que quer privatizar a Petrobras, que quer tirar a educação pública de qualidade e acabar com a previdência social. “Vamos Juntos nessa luta, que juntos somos mais fortes”.
Na parte da tarde, os petroleiros irão se juntar aos atos populares marcados para acontecer em Macaé e Campos.
Foto: Imprensa/Sindipetro NF