Pular para o conteúdo
Search

Sindipetro NF quer explicações sobre plataformas com amarras de ancoragem rompidas

Nesta sexta-feira (27), representantes do Sindipetro NF (Sindicato dos Petroleiros) do Norte Fluminense protocolaram, na Petrobras, ofício, pedindo explicações sobre a situação das plataformas P-50 e P-25, da Bacia de Campos. Ambas estão com a produção parada em razão do rompimento de amarras de ancoragem

A entidade sindical quer saber as condições atuais da ancoragem, o número de amarras rompidas, a quantidade de embarcações auxiliando o posicionamento em cada unidade, a existência ou não de backup para estas embarcações e tempo de resposta, a condição operacional, entre outras informações técnicas.

No último dia 23 de setembro, o Sindipetro NF recebeu informações sbore o rompimento das amarras na P-50. A entidade havia recebido dos trabalhadores as informações iniciais sobre a ocorrência. Das cinco amarraas que ancoram o navio na proa a bombordo (na frente à esquerda da embarcação), três estavam rompidas e foi acionado o estado de alerta.

Sobre a P-25, o sindicato também havia sido informado por trabalhadores sobre o rompimento de amarras e aguardava informações mais detalhadas para a divulgação. A ocorrência na unidade aconteceu no último dia 19, quando foi identificado o rompimento de uma amarra. Foi aberta sala de contingência para planejamento das atividades de reparo e controle de posição da embarcação. A unidade produz 5529,77 bbl de óleo/dia e 94,25Mm³ de gás/dia.

A P-50 produz aproximadamente 24 mil barris diários de petróleo e cerca de 500 milhões de metros cúbicos de gás natural diários, de acordo com dados da Agência Nacional de Petróleo em julho de 2019.

A categoria pode continuar a enviar informações sobre estas e outras ocorrências envolvendo segurança, saúde, habitabilidade ou outras sobre condições de trabalho para [email protected].

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Tawa Beach Búzios apresenta programação especial para o feriadão

Argentina vota contra resolução da ONU sobre prevenção da violência contra mulheres e meninas

Descubra como o yoga fortalece a saúde do homem

STJ permite cultivo de cannabis para fins medicinais em decisão histórica

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.