Representantes do Sindipetro NF (Sindicato dos Petroleiros) do Norte Fluminense participam na manhã desta quinta-feira (03), de atos em defesa da Petrobras, que hoje está completando 66 anos de existência.
Os atos estão acontecendo em frente às duas unidades que estão à venda, Repar e Fafen Araucária, no Paraná. O objetivo é protestar contra a privatização da estatal.
O coordenador geral do Sindipetro NF, Tezeu Bezerra, que nestes 66 anos da Petrobras, a estatal sempre foi a empresa do sonho dos brasileiros. “Hoje, o atual governo torna a estatal, a empresa do terror. Uma empresa que assedia os trabalhadores, uma empresa que quer demitir, que quer tirar direitos, que quer reduzir salários. Mas nós trabalhadores vamos lutar, porque a Petrobras não é uma empresa qualquer. A estatal é uma empresa que garante energia para nosso país. Estamos no ato em frente à refinaria aqui no Paraná, para dizer que não vamos aceitar esses ataques do governo, contra nós trabalhadores. Porque queremos a Petrobras para gerar empregos, para gerar renda e fazer girar a economia do nosso país. Vamos juntos, porque juntos somos mais fortes”, declarou.