Seguindo a orientação das Centrais Sindicais do país, o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) realizou na manhã desta quarta (20) um “trancaço” contra o projeto de Reforma da Previdência do governo Bolsonaro. O ato, que também contou com um café da manhã, reuniu cerca de 400 pessoas, entre próprios e terceirizados por mais de uma hora na entrada da sede da Petrobrás, em Cabiúnas, Macaé.
Os trabalhadores que acompanharam o movimento participaram com bastante atenção e fizeram questionamentos sobre as mudanças que estão por vir com essa reforma.
A atividade faz parte de uma série de cafés da manhã que estão acontecendo durante a semana toda nas bases do sindicato. Às 19h30, o sindicato também realizou uma transmissão ao vivo em sua página no Facebook para debater o tema com a população.
O projeto de Reforma será entregue ainda nesta quarta ao presidente da Câmara pelas mãos do próprio presidente da república. Os trabalhadores lutam por uma aposentadoria digna, garantia de direitos e valorização do salário mínimo.