Search
Degradê com CSS

Sindipetro-NF denuncia que trabalhadores estão sem ar condicionado e sem poder desembarcar de plataforma

Plataforma flutuante P-26, da Petrobras, no campo Marlim Sul. Fonte da imagem: DW.
Plataforma flutuante P-26, da Petrobras, no campo Marlim Sul. Fonte da imagem: DW.

O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) recebeu nesta segunda (28) duas denúncias da Plataforma P-26. A primeira é relacionada a uma pane do sistema de ar condicionado, da área dos camarotes. Essa situação impacta diretamente a habilidade dos trabalhadores da unidade, devido a exposição ao calor. O Sindicato questiona a necessidade de desembarque dos trabalhadores e trabalhadoras abordo, ou a resolução imediata do problema.

A segunda denúncia está relacionada ao embarque e desembarque da força de trabalho. Por conta de uma operação de desconexão de linhas, realizada com apoio de barco muito próximo à unidade, o pouso e decolagem de aeronaves estaria sendo impedido. O Sindicato afirma que, segundo informações dos próprios trabalhadores, as trocas de turma estão sendo atrasadas fazendo com que alguns trabalhadores permaneçam embarcados mesmo após o período de trabalho.

Nos dois casos, o Sindipetro-NF orienta que os trabalhadores se organizem e façam uma reunião extraordinária para tratar do tema e, em paralelo o sindicato irá cobrar esclarecimentos à Petrobrás.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Associção de moradores promove mutirão de limpeza com alunos da rede municipal na praia de Manguinhos em Búzios

“Declara ou dá ruim?” – Live da Prensa de Babel esclarece dúvidas sobre o Imposto de Renda nesta quarta (8)

Maternidade de Arraial do Cabo passa a contar com dois obstetras por plantão

Búzios entrega nova Sala de Hipodermia no Hospital Municipal e anuncia construção de Centro de Imagens

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!