Search

Sindipetro-NF denuncia que trabalhadores estão sem ar condicionado e sem poder desembarcar de plataforma

Plataforma flutuante P-26, da Petrobras, no campo Marlim Sul. Fonte da imagem: DW.
Ouça agora
Getting your Trinity Audio player ready...

O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) recebeu nesta segunda (28) duas denúncias da Plataforma P-26. A primeira é relacionada a uma pane do sistema de ar condicionado, da área dos camarotes. Essa situação impacta diretamente a habilidade dos trabalhadores da unidade, devido a exposição ao calor. O Sindicato questiona a necessidade de desembarque dos trabalhadores e trabalhadoras abordo, ou a resolução imediata do problema.

A segunda denúncia está relacionada ao embarque e desembarque da força de trabalho. Por conta de uma operação de desconexão de linhas, realizada com apoio de barco muito próximo à unidade, o pouso e decolagem de aeronaves estaria sendo impedido. O Sindicato afirma que, segundo informações dos próprios trabalhadores, as trocas de turma estão sendo atrasadas fazendo com que alguns trabalhadores permaneçam embarcados mesmo após o período de trabalho.

Nos dois casos, o Sindipetro-NF orienta que os trabalhadores se organizem e façam uma reunião extraordinária para tratar do tema e, em paralelo o sindicato irá cobrar esclarecimentos à Petrobrás.

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Claudio Caiado retoma mandato na Alerj após deixar Secretaria de Habitação

Prefeitura de Macaé prepara cemitérios para o Dia de Finados com força-tarefa e celebrações religiosas

Cabo Frio realiza terceira etapa da Campanha Antirrábica 2024

Copa In Búzios: Segunda rodada acontece neste sábado

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!