O resultado da eleição presidencial do domingo (28) levou o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (SINDIPETRO –NF) a se pronunciar publicamente sobre o posicionamento que a entidade tomará durante os próximos 4 anos.
Em nota, o Sindicato afirma que a categoria petroleira e aos movimentos sociais devem montar uma agenda de resistência e assume que nunca foi fácil defender a Petrobrás, assim como defender a Democracia, defender os direitos trabalhistas e sociais, defender a diversidade e o pluralismo, defender a soberania nacional, defender políticas públicas que priorizem os mais pobres.
“(…) nada disso se fez e se faz no Brasil sem ser à custa de muita entrega e de muita luta. ”, diz um dos trechos da nota.
Os petroleiros e as petroleiras formam uma das mais organizadas categorias do País e, de acordo com o Sindipetro-NF, continuarão a ter um papel estratégico no enfrentamento aos ataques que virão.
“Serão dias de muita luta, mas também serão dias de certeza de estarmos do lado certo da história. Pelo Brasil, pela Petrobrás e pela classe trabalhadora, cada esforço valerá a pena. Nunca será em vão. Sigamos firmes e fortes. ”, está entre as afirmações do documento que pode ser lido na integra no LINK.