Os Sindicatos dos Petroleiros do Norte Fluminense e do Rio de Janeiro deram início a ações conjuntas para a Greve Geral, dia 14 de junho, próxima sexta-feira. O Sindipetro NF e Sindipetro RJ estarão nas plataformas, passando orientações para a categoria aderir à paralisação. O coordenador-geral do Sindipetro NF, Tezeu Bezerra, e o também diretor do Sindipetro NF, Alessandro Trindade, estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira (07), na capital, com dirigentes do Sindipetro-RJ, André Buca e a diretora Natália Russo.
Bezerra explicou que há uma interface entre as plataformas, por meio da Sala de Controle Remoto que fica no Edibh (Edifício Horta Barbosa), no Rio de Janeiro, para as unidades que ficam na Bacia de Campos, área de abrangência do Sindipetro NF.
Segundo as entidades sindicais, todas as unidades marítimas que realizaram as assembleias, representadas pelas duas instituições, aprovaram a adesão à greve nacional. De acordo com Bezerra, foram discutidas as particularidades do movimento offshore e, em breve, as duas entidades divulgarão as orientações conjuntas. “Chegou o momento dos mensageiros do mercado financeiro, que hoje estão com suas garras na Petrobrás, sentirem que os petroleiros não são qualquer categoria. Lutaremos todos juntos na defesa de uma Petrobrás para o povo e por nenhum direito a menos”, afirma o sindicalista.
Bases administrativas
As bases administrativas do Sindipetro-NF e do Sindipetro-RJ, em razão das suas especificidades, terão orientações específicas de cada entidade, que também serão divulgadas em breve.
Legenda