Pular para o conteúdo
Search

Sindicato lembra que guardas municipais necessitam de plano de carreira específico

A emoção tomou conta dos servidores que foram agraciados e estiveram presentes na manhã desta terça, dia 16, na sede da Secretaria de Segurança Pública de Rio das Ostras. Foi feita uma homenagem aos estatutários que prestaram o primeiro concurso para guarda municipal e foram empossados em 1998. A turma, formada por 26 profissionais, recebeu o nome de “GM Jorge da Silva Ferreira”, sugestão dos integrantes da 1ª Turma em consideração ao colega falecido.

O coordenador geral do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio das Ostras, Alekisandro Portela, que também é guarda municipal, participou da cerimônia. “Para nós esse reconhecimento é um fator de motivação. Por mais singela que tenha sido a homenagem, refletiu profundamente no orgulho da profissão, mesmo diante das dificuldades vivenciadas atualmente. Mas não podemos deixar de lembrar que o reconhecimento maior serão as adequações necessárias para melhores salários e a adesão ao Estatuto Geral dos Guardas Municipais”, declarou.

Durante a solenidade, os servidores receberam um certificado como representação simbólica dos 20 anos de atuação como guarda municipal e depois participaram de um café da manhã.

Ana Cláudia Gomes é a única mulher guarda municipal dessa turma. Ela conta que nem por isso os colegas deixaram de dispensar a ela respeito e tratamento igualitário. “Conquistei meu posto de uma maneira legítima pelo concurso público. Todos que conseguiram isso, têm bastante orgulho. Olhar para trás e analisar toda a nossa trajetória nos dá a sensação de que temos cumprido o nosso dever com sabedoria”, declarou.

Moradora de Rio das Ostras há 42 anos, ela revela que apenas com o salário de servidora conseguiu criar dois filhos e ainda comprar o carro e casa própria. “É pouco, mas ao longo dos anos, poupando, foi possível. No mais, a estabilidade nos traz segurança para planejarmos nosso futuro”.

O diretor da Guarda Municipal, GM Marco Antônio, falou das fases que foram vivenciadas na instituição ao longo dos 20 anos, incluindo os momentos difíceis. Ele ressaltou ainda a necessidade do plano de carreira para a Corporação, estimando que a diferença ainda acontecerá no atual mandato. O plano específico para a categoria é uma reivindicação antiga do SindServ-RO.​

 

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

Maricá realiza 1º Seminário de Fotografia “Ampliando Olhares”

Rio de Janeiro oficializa 4 de abril como Dia Estadual dos Cuidadores de Animais

Governo do Rio projeta recorde de turistas na alta temporada

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.