Menu

Cidades

Sindicato dos Servidores de Rio das Ostras atuante em Conselhos Municipais

Celso Ricardo, à esquerda, é representante do SindServ nos Conselhos de Educação e do Fundeb.

Nesta quarta-feira (18) e quinta-feira (19) o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio das Ostras – SindServ-RO vai participar de mais uma reunião dos Conselhos de Educação e do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação – Fundeb, dois dos quais integra.

Os encontros acontecem sempre a partir das 9h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação. Ocupante da cadeira de suplente e titular, respectivamente, a entidade sindical atua muito além da defesa dos direitos do funcionalismo. Ela fiscaliza e dá contribuições às pautas de cada um dos grupos de segmentos quinzenalmente, quando representantes de diversas outras instituições também se reúnem.

Especificamente sobre o do Fundeb, Celso Ricardo, diretor do SindServ e conselheiro titular, junto com Silvia Regina, suplente, explica que a entidade trabalha fiscalizando a aplicação da verba destinada pelo Governo Federal ao Fundo. Do montante, 60% do valor é para pagamento e melhorias salarias para os professores e os outros 40%, melhorias estruturais como a aquisição de equipamentos.

Para se certificarem, periodicamente representantes de sindicatos, professores, diretores de escola e representantes de alunos fazem também em conjunto essa fiscalização.  “Conferimos, por exemplo, a folha de pagamento e a lotação dos professores para checar se estão de acordo com as normas registradas”, explicou Celso.

Outra fiscalização do SindServ como conselheiro é no âmbito do programa Brasil Carinhoso, que destina verba para creches adquirirem compra de fralda, lenço umedecido, entre outros materiais de higiene. É também atribuição do Conselho a fiscalização do transporte escolar rural, bem como ao de Educação, por exemplo, a fiscalização de escolas particulares.

“Fizemos uma fiscalização recente no almoxarifado das creches do nosso município e apontamos para o secretário de Educação a necessidade de algumas mudanças em relação a compra e distribuição de materiais”, informou Celso, afirmando que o gestor da pasta sempre é sempre receptivo às observações dos conselheiros.

 

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Alexandre Martins comemora a decisão- créditos: frame vídeo nas redes sociais do prefeito

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

Trolley-da-Home-2000-x-1263

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Bandeira do Aretê Búzios Golfe Clube no magnífico cenário do campo de golfe -  fotos por Mariana Ricci e Grupo Prensa de Babel

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Divulgação

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos