A celebração faz parte do calendário da instituição, que também participou do ato organizado junto com outros sindicatos, na Praça do Visconde
No Dia do Trabalhador (1º de maio), o Sindicato de Empregados em Estabelecimentos Bancários de Macaé e Região (SEEB-MR), com mais de 30 anos de atuação em defesa dos direitos dos trabalhadores da categoria, realizou o tradicional encontro de lazer na sede campestre da instituição. Estiveram presentes na festividade os bancários, seus familiares e profissionais ligados a categoria, como os vigilantes.
“Esse evento já faz parte do nosso calendário e é muito esperado por todos. É uma alegria reunir todos aqui nesse dia tão importante. Mas também estamos participando do ato cultural “Sons da Resistência”, na Praça do Visconde. Ao final do nosso encontro, estaremos lá somando ao ato”, explicou Paulo Alves Junior, presidente do SEEB-MR.
A entidade organiza a categoria nas cidades de Macaé, Conceição de Macabu, Carapebus e Quissamã, e foi criada em 1991. O diretor da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (FETRAFRJES), Danilo Funke, também participou da atividade e comentou:
“A importância de momentos como esse é muito grande. Eu sou filiado ao SEEB-MR, sou também bancário de Macaé, e posso testemunhar a luta dessa instituição em prol da classe. Mas também é um direito o lazer, a diversão, o descanso. Então é muito bom ver todos aqui confraternizando”.
Danilo, que é pré-candidato a deputado federal pelo PSD, também esteve no ato na Praça do Visconde e pode falar um pouco aos mais de 600 trabalhadores presentes no local, assim como a presidente do SindServi de Macaé, Miriam Seso. Além do SEEB-M, também participaram da organização do evento o Sindservi, Sinpro, SintectRJ e Jornalistas do Estado RJ e Sindipetro-NF.