Pular para o conteúdo
Search

Sindicato de Saúde de Cabo Frio denuncia secretário por atrasos salariais

Imagem: Reprodução

Denúncia alega que o secretário não teria pago o salário dos servidores da saúde. Secretaria de Fazenda informa que repasse já foi efetuado

O Sindicato dos Servidores Municipais de Cabo Frio (Sindicaf) denunciou o atual secretário de saúde, Iranildo Campos, ao Ministério Público. A alegação é do não pagamento do salário dos funcionários da saúde, mesmo tendo dinheiro em caixa.

De acordo com a denúncia, que foi assinada pelo presidente do sindicato, Fabio Claudino, desde o início da pandemia, o município não tem cumprido a lei que determina que o pagamento do servidor deve ser realizado até o 5º dia útil do mês.

A Prefeitura tem feito o pagamento dos servidores de forma escalonada, mês a mês. O escalonamento se agravou na folha de pagamento de julho 2020.

O documento ainda ressalta que o sindicato procurou o Secretário de Fazenda e que recebeu a informação que o recurso utilizado para pagamento da folha total dos servidores da saúde, já havia sido repassado para Secretaria de Saúde.

O Sindicaf reforça que tal medida pode ser caracterizada como violação aos princípios da imparcialidade e legalidade, já que escolheu alguns servidores para receber o salário, desrespeitou a lei e o próprio escalonamento informado pelo Município de Cabo Frio, sendo inclusive ato de improbidade administrativa, constante no artigo 11 da lei 8429/92. Além disso, pode enquadrar-se ainda no crime de prevaricação.

O secretário de saúde passou, recentemente, por outra polêmica, ao ser acusado de agredir uma paciente da rede pública de saúde, que sofria de câncer, em uma discussão. A vítima seria uma mulher de 52 anos. Esta denúncia está sendo investigada pela Comissão dos Direitos Humanos do município.

 A secretaria de saúde informou à Prensa que o pagamento dos servidores foi autorizado e depositado na conta dos funcionários nesta quarta-feira (26), finalizando assim a folha do mês de julho.

Em nota, a pasta esclareceu que o atraso foi provocado pela queda do repasse de recursos, e que foi dada prioridade aos servidores que estão na linha de frente do atendimento na pandemia da Covid-19.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

Maricá realiza 1º Seminário de Fotografia “Ampliando Olhares”

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.