Search
Degradê com CSS

Sindicato de professores quer retomar diálogo com Universidade Estácio de Sá para consolidar direitos

sinpro

Na tentativa de fechar as negociações com a Universidade Estácio de Sá (Unesa), o Sindicato dos Professores de Macaé e Região realiza na próxima segunda-feira, dia 7, às 17 horas, uma assembleia com os professores da instituição de ensino. O encontro será na própria universidade.

Na próxima assembleia, haverá discussão e deliberações sobre o reajuste dos professores, relacionado ao dissídio dos anos de 2018 e 2019. Os docentes analisarão também ponto a ponto da minuta em negociação, com cláusulas a serem mantidas no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2018-2020.

A presidente do Sinpro Macaé e Região, Guilhermina Rocha, comenta ainda que haverá deliberação e autorização prévia sobre contribuições sindicais, bem como a busca para que os professores autorizem a diretoria do Sindicato a instaurar processo de Dissídio Coletivo, firmar Convenção Coletiva de Trabalho, Acordo Coletivo de Trabalho e Termos Aditivos, sem outra assembleia nos locais de trabalho nos termos dos artigos 611 § 1º E 857 da CLT. “Há um ano, a Unesa tenta impor perdas, mas a categoria, por meio do sindicato, resiste. Precisamos salientar que é a categoria que deve decidir se aceita ou não a proposta, cabe ao patrão aceitar o que foi negociado”, completou ao afirmar que o fórum de deliberação é a assembleia da categoria.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Tricampeão Mundial de Longboard representa Búzios no REMA WSL Saquarema Surf Festival

Macaé publica primeira convocação do concurso público de 2024 com 100 novos chamados

Búzios tem 83% de ocupação hoteleira para Semana Santa e expectativa é de alta até o feriado

São Pedro realiza 1ª Feira Afro e Indígena com arte, ancestralidade e debate público

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!