Search
Degradê com CSS

Sindicaf e Associação dos Guardas Civis de Cabo Frio usam Tribuna Livre durante sessão da Câmara

Eles discursaram sobre o caso do agente agredido por três jovens no fim de semana
288474924_398270382327554_2217591469045222492_n

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindicaf), Fernando de Paula e o vice-presidente da Associação dos Guardas Civis Municipais, Adson Lopes utilizaram a Tribuna Livre na sessão ordinária desta terça-feira (14) da Câmara Municipal de Cabo Frio. Eles discursaram sobre a agressão sofrida por uma guarda municipal em serviço na madrugada deste domingo (12), próximo ao Terminal Rodoviário Alexis Novelino.

O guarda estava trabalhando e, durante uma abordagem, pediu que os ocupantes de um carro retirassem o veículo que estava estacionado em um local proibido. Neste momento, ele foi agredido.

“O fato revolta toda a sociedade e é injustificável. O vídeo rodou o país inteiro. Há anos os guardas sofrem com a estrutura precária. Precisamos de ações efetivas”, disse De Paula.

Em seguida, Adson Lopes utilizou a tribuna, onde fez um emocionado desabafo. Dezenas de guardas municipais estiveram na assistência.

 “É um ser humano por trás de um uniforme, exercendo o serviço para qual foi designado. Não é só um guarda, é um pai de família. A Guarda Civil de Cabo Frio está desguarnecida e desrespeitada há muitos anos. Essa é a nossa realidade”, lamentou.

O presidente da Câmara, o vereador Miguel Alencar (União) afirmou que a Câmara repudia com veemência qualquer ato de violência dispensado a qualquer servidor público em exercício da função.

“Toda ação violenta deve ser apurada e punida com afinco. A Câmara se solidariza ao Guarda Municipal Piterson Nogueira de Oliveira, a toda a corporação e reforça que acompanhará o caso com todo o rigor necessário”, disse.

Ainda na sessão desta terça-feira, foi aprovado em plenário o Requerimento 124/2022, de autoria de todos os vereadores. O documento requer outorga de Moção de Solidariedade ao Agente da Guarda Civil Municipal, Piterson Nogueira de Oliveira.

A Guarda Civil Municipal é uma corporação de caráter civil uniformizada, aparelhada e equipada, organizada com base na hierarquia e na disciplina, com a finalidade de atuar na proteção municipal preventiva, ressalvadas as competências da União e do Estado, segundo o que preconiza o artigo 2º da Lei Municipal nº 3.218/2020 que dispõe sobre a reestruturação da Guarda Municipal e altera sua denominação.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios registra mais de 60mm de chuva durante a madrugada e segue em alerta neste domingo (6)

Niterói Convention & Visitors Bureau elege nova diretoria até 2027

Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes e ventos em Búzios a partir desta sexta (4)

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!