Pular para o conteúdo
Search

Passei a semana pesquisando sobre o tema da coluna dessa semana, o pompoarismo, técnica que consiste em contrair os músculos da vagina. Existe muita informação disponível sobre o assunto, mas poucas pessoas praticam.

O pompoarismo é conhecido mais pelas acrobacias rotineiras em filmes de sacanagem, o que atrapalha um pouco no quesito seriedade do assunto. Quem nunca assistiu aquelas bolas tailandesas voando pelos ares? O pompoarismo tem um fator de poder na relação. A mulher que domina a arte tem a capacidade de conduzir o orgasmo do parceiro. Um poder que não pode ser negligenciado. Afinal, o que sempre escuto na maioria das conversas que tenho é que o orgasmo poderia ser melhor se o parceiro demorasse mais. 

O pompoarismo é muito mais do que só um acessório para aumentar a libido e ter mais prazer. Poucas pessoas sabem disso, apesar da internet, dos blogs e sites estarem recheados de informações. O pompoarismo ajuda na prevenção da flacidez e do alargamento da genitália, ajuda as mulheres que tem incontinência urinária ou que sentem dores durante a relação.

Assim  como precisamos de exercícios para o bumbum e coxas – obsessão de 10 entre 10 mulheres,  a região íntima da mulher precisa de malhação. Isso mesmo, precisamos malhar os músculos da vagina. Mas é preciso ter paciência,  assim como você não chega na academia e sai levantando 10kg, é preciso realizar os movimentos de forma gradativa. E muito menos, faze-los sozinha, um peso errado pode causar sérias lesões que podem levar semanas para sarar.

Um bom exercício para começar é se conhecer, já falamos sobre isso antes. Um espelhinho e uma boa dose de curiosidade ajudam bastante. Massagens e buscas na sua “colega” vão te ajudar a relaxar e começar os exercícios. O pompoarismo deve ser realizado com a ajuda de profissionais, mas para começar alguns exercícios podem te ajudar a se sentir mais confiante e procurar um curso.

Primeiro, imagine que você está erguendo um peso dentro da sua vagina, vá elevando aos poucos até o máximo que conseguir e depois vá descendo devagar. Um exercício simples que você pode fazer durante o dia, inclusive agora enquanto lê este artigo. Mas, se você é daquelas que não se contenta com pouco pode tentar os famosos pesinhos. Eles vão ajudar no tônus da sua musculatura vaginal e conforme for ganhando força eles aumentam, e conseqüentemente, a sua libido e o seu prazer. Depois, as bolinhas tailandesas, bastões. Existe uma gama de produtos no mercado erótico que podem assustar no começo para quem não é familiarizado, mas que são  uma ferramenta importante para quem quer começar desde já a experimentar. 

Aqui em Búzios, e ela atende toda a região, recomendo a Iara Corrêa* que tem um sex shop e que frenquentemente oferece cursos nessa área. A Iara atende em grupos de até 15 pessoas, e há algum tempo tem ajudado mulheres a descobrir o poder de suas vaginas. O curso acontece em horários e datas programadas e os preços são diferenciados para grupos a partir de cinco mulheres.

 “A maioria das mulheres preferem o curso individual, pois surgem questões pessoais e acabamos falando de intimidades. Neste curso apresento slides para que a aluna possa entender e localizar os anéis que irão trabalhar, quais e como usar os acessórios. Classifiquei 2 grupos e cada um tem um apostila para exercícios diários e deixo meu contato para que elas, possam tirar duvidas ao longo dos exercícios. Geralmente uso o espaço da loja num horário depois do expediente, ou quando ė em grupo, no local que elas marcam”, me contou a Iara numa conversa pelo chat do facebook.

Uma dica importante que a Iara fez questão de frisar é que exercícios feitos sem supervisão adequada podem causar problemas como lesões, dores musculares e sangramento. Além disso, existem algumas restrições como mulheres grávidas, ou com processos  inflamatórios.

Pompoarismo assusta algumas mulheres, mas precisamos falar mais sobre o tema, já que é a nossa saúde vaginal. Sexo e saúde andam de mãos dadas, se conhecer e saber o próprio poder é o começo para uma vida sexual prazerosa e saudável.

*Iara Corrêa atende no telefone  (22) 99777-3084 ou pelo e-mail [email protected]

Esta coluna é feita  a muitas mãos.Particpe, envie seus comentários, sugestões e críticas também, por que não?Meu zap – 22 99290-2378 e-mail – [email protected]

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.