Passei a semana pesquisando sobre o tema da coluna dessa semana, o pompoarismo, técnica que consiste em contrair os músculos da vagina. Existe muita informação disponível sobre o assunto, mas poucas pessoas praticam.
O pompoarismo é conhecido mais pelas acrobacias rotineiras em filmes de sacanagem, o que atrapalha um pouco no quesito seriedade do assunto. Quem nunca assistiu aquelas bolas tailandesas voando pelos ares? O pompoarismo tem um fator de poder na relação. A mulher que domina a arte tem a capacidade de conduzir o orgasmo do parceiro. Um poder que não pode ser negligenciado. Afinal, o que sempre escuto na maioria das conversas que tenho é que o orgasmo poderia ser melhor se o parceiro demorasse mais.
O pompoarismo é muito mais do que só um acessório para aumentar a libido e ter mais prazer. Poucas pessoas sabem disso, apesar da internet, dos blogs e sites estarem recheados de informações. O pompoarismo ajuda na prevenção da flacidez e do alargamento da genitália, ajuda as mulheres que tem incontinência urinária ou que sentem dores durante a relação.
Assim como precisamos de exercícios para o bumbum e coxas – obsessão de 10 entre 10 mulheres, a região íntima da mulher precisa de malhação. Isso mesmo, precisamos malhar os músculos da vagina. Mas é preciso ter paciência, assim como você não chega na academia e sai levantando 10kg, é preciso realizar os movimentos de forma gradativa. E muito menos, faze-los sozinha, um peso errado pode causar sérias lesões que podem levar semanas para sarar.
Um bom exercício para começar é se conhecer, já falamos sobre isso antes. Um espelhinho e uma boa dose de curiosidade ajudam bastante. Massagens e buscas na sua “colega” vão te ajudar a relaxar e começar os exercícios. O pompoarismo deve ser realizado com a ajuda de profissionais, mas para começar alguns exercícios podem te ajudar a se sentir mais confiante e procurar um curso.
Primeiro, imagine que você está erguendo um peso dentro da sua vagina, vá elevando aos poucos até o máximo que conseguir e depois vá descendo devagar. Um exercício simples que você pode fazer durante o dia, inclusive agora enquanto lê este artigo. Mas, se você é daquelas que não se contenta com pouco pode tentar os famosos pesinhos. Eles vão ajudar no tônus da sua musculatura vaginal e conforme for ganhando força eles aumentam, e conseqüentemente, a sua libido e o seu prazer. Depois, as bolinhas tailandesas, bastões. Existe uma gama de produtos no mercado erótico que podem assustar no começo para quem não é familiarizado, mas que são uma ferramenta importante para quem quer começar desde já a experimentar.
Aqui em Búzios, e ela atende toda a região, recomendo a Iara Corrêa* que tem um sex shop e que frenquentemente oferece cursos nessa área. A Iara atende em grupos de até 15 pessoas, e há algum tempo tem ajudado mulheres a descobrir o poder de suas vaginas. O curso acontece em horários e datas programadas e os preços são diferenciados para grupos a partir de cinco mulheres.
“A maioria das mulheres preferem o curso individual, pois surgem questões pessoais e acabamos falando de intimidades. Neste curso apresento slides para que a aluna possa entender e localizar os anéis que irão trabalhar, quais e como usar os acessórios. Classifiquei 2 grupos e cada um tem um apostila para exercícios diários e deixo meu contato para que elas, possam tirar duvidas ao longo dos exercícios. Geralmente uso o espaço da loja num horário depois do expediente, ou quando ė em grupo, no local que elas marcam”, me contou a Iara numa conversa pelo chat do facebook.
Uma dica importante que a Iara fez questão de frisar é que exercícios feitos sem supervisão adequada podem causar problemas como lesões, dores musculares e sangramento. Além disso, existem algumas restrições como mulheres grávidas, ou com processos inflamatórios.
Pompoarismo assusta algumas mulheres, mas precisamos falar mais sobre o tema, já que é a nossa saúde vaginal. Sexo e saúde andam de mãos dadas, se conhecer e saber o próprio poder é o começo para uma vida sexual prazerosa e saudável.
*Iara Corrêa atende no telefone (22) 99777-3084 ou pelo e-mail [email protected]
Esta coluna é feita a muitas mãos.Particpe, envie seus comentários, sugestões e críticas também, por que não?Meu zap – 22 99290-2378 e-mail – [email protected]