A profissional de saúde foi presidente da Cruz Vermelha Brasileira Macaé
Macaé informou nesta terça-feira (20) a sétima morte por covid-19 no município. A vítima é Dilvani Santana, de 57 anos, enfermeira. Ela estava internada no Hospital Público Municipal de Macaé (HPM), onde se recuperava de uma cirurgia na coluna.
Dilvani era envolvida com causas sociais e humanitárias e muito querida no setor de saúde e nas comunidades. Recentemente atuava como coordenadora do curso de enfermagem da Escola Técnica José Rodrigues e foi ex- Presidente da instituição Cruz Vermelha Brasileira Macaé (CVBM).
A ACBM emitiu nota de pesar. Amigos e familiares deixaram mensagens de saudade e carinho em seu perfil no Facebook.
” (Sic)Perdi uma amiga para a Covid-19, uma guerreira, ENFERMEIRA, professora, formamos juntas na faculdade seu nome era Dilvanir Dilvani Santana. Triste pela sua perda, triste por perder uma amiga, triste por mais uma Enfermeira abatida, triste por uma classe que era esquecida, triste por uma classe que nunca foi reconhecida antes da Covid19, triste por que era mãe, filha, esposa e amiga. Triste porque era minha AMIGA. TRISTE PORQUE SABIA O QUANTO ELA AMAVA ESSA PROFISSÃO.”, diz uma das mensagens postadas em homenagem a Dilvanir.
O enterro será no Cemitério Memorial da Igualdade, em Macaé, sem velório, para poucos familiares.