Search
Degradê com CSS
Publicidade
Búzios está entre os municípios que não registraram mortes. Foto Matheus Coutinho
Búzios está entre os municípios que não registraram mortes. Foto Matheus Coutinho
Publicidade

Levantamento é da Secretaria de Estado de Saúde que aponta os 47 municípios de diferentes regiões que não contabilizaram mortes pela doença desde o início de abril

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou nesta quarta-feira (20) o levantamento das cidades que estão há 18 dias sem registros de óbitos pela Covid-19. Sete municípios da Costa do Sol estão entre os 47 apontados na pesquisa que não contabilizaram mortes pela doença entre os dias 1º e 18 de abril, são eles: Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Carapebus, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, Quissamã, Rio das Ostras e São Pedro da Aldeia.

Ainda de acordo com a pesquisa, entre os meses de fevereiro e março, quando foram notificados no estado 1.719 e 390 óbitos, respectivamente, a queda no percentual do número de mortes foi de 77,3%.

Segundo a Secretaria, esse resultado é consequência da vacinação no estado do Rio de Janeiro, que já atingiu 86% de toda a população fluminense com 12 anos ou mais imunizada com a primeira e a segunda doses. O último Mapa de Risco para Covid-19 mostra que óbitos e internações reduziram, e o estado segue em risco muito baixo para a doença.

A SES ressalta que muitos casos são notificados após a data do óbito. Por essa razão, desde o início da pandemia, recomenda-se que a análise das informações seja feita pela data de ocorrência da morte; e não pela data de registro no sistema.

De acordo com a última atualização, referente à 77ª edição do Mapa de Risco da Covid-19, divulgada na quinta-feira (14), pela sexta semana consecutiva o estado está em bandeira verde, de risco muito baixo para Covid-19. A análise compara a 14ª semana epidemiológica (SE 14) deste ano, de 3 a 9 de abril, com a décima segunda semana (SE 12), de 20 a 26 de março.  

O secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe alerta: “Mesmo diante desse cenário de queda sustentada, precisamos que a população não se descuide da vacinação. As pessoas que ainda não receberam a 2ª dose ou dose de reforço devem retornar aos postos de saúde para completar o esquema vacinal. Além disso, os idosos com 80 anos ou mais devem receber a dose adicional de reforço”.

As outras cidades que não notificaram óbitos por Covid-19, são Barra do Piraí, Barra Mansa, Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo,  Comendador Levy Gasparian, Conceição de Macabu, Cordeiro, Duas Barras, Guapimirim, Italva, Laje do Muriaé, Macuco, Mendes, Miguel Pereira, Miracema, Nilópolis, Paracambi, Paraíba do Sul, Paraty, Paty do Alferes, Pinheiral, Porciúncula, Porto Real, Quatis, Resende, Rio Claro, Rio das Flores, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São José de Ubá, São José do Vale do Rio Preto, São Sebastião do Alto, Sapucaia, Sumidouro, Tanguá, Trajano de Moraes, Valença e Vassouras.

Mapa com os municípios que não registraram óbitos em abril de 2022. Fonte SES

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios sedia Copa FARJ de Águas Abertas 2025 na Praia da Ferradura

Memorialista Romano Lorenze antecipa detalhes da Festa do Divino 2025 em Búzios

Cabo Frio realiza Passeio Ciclístico e Roda de Conversa no Maio Laranja

Bosque Azul terá duas novas escolas públicas com obras em fase avançada

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Publicidade
Publicidade