Search
Degradê com CSS

Sesc Rio e Prefeitura levaram mais de 600 mil pessoas para Rio das Ostras

Rio das Ostras teve um verão como há muito não se via na cidade. Uma parceria de sucesso entre o Sesc Rio e a Prefeitura Municipal proporcionou, sem custos para a Administração, quase dois meses de atividades recreativas e esportivas, shows, dança, exposições, orientações de saúde e de cidadania para milhares de pessoas.

O Sesc Verão Rio das Ostras começou em janeiro e montou uma mega estrutura de arenas de esporte, palcos e tendas multiculturais nas areias de Costazul, que funcionaram até o último domingo, 24 de fevereiro, com diversas atrações gratuitas. Mais de 600 mil pessoas passaram pelo projeto, de crianças à idosos, em cerca de 2.250 horas de atividades que agitaram a alta temporada na cidade.

Durante todos os finais de semana bandas locais encerravam os dias de atividades com muita alegria. Mas o cenário artístico contou ainda com grandes nomes da música brasileira. O público se divertiu com o pop rock do Biquini Cavadão, o hap ácido de Gabriel, O Pensador; o rock n´roll dos Detonautas, o som dançante da Banda Jamz, com o novo trabalho solo de Toni Garrido e o samba de Diego Nogueira.

Foi lindo de assistir as arenas esportivas lotadas, com muita gente participando das oficinas, que incentivaram centenas de pessoas à prática do esporte como atividade para melhorar a saúde e como transformador social. Atletas de ponta também visitaram Rio das Ostras durante o Sesc Verão. As clínicas de futebol de beach soccer com o principal jogador da história da seleção brasileira de futebol de areia, Júnior Negão, com a lenda do skate mundial Bob Burnquist e com o campeão olímpico de vôlei de praia, Emanuel, trouxeram a Rio das Ostras a experiência para a garotada. E a visita dos ex-jogadores de futebol dos quatro grandes times do Rio – Donizete Pantera, Válber, Marquinhos, William, Fabrício Carvalho e Roberto, atraiu grande público também.

Os destaques nas atividades recreativas foram as apresentações de circo e teatro que encantaram a criançada; as orientações de saúde dadas por profissionais, principalmente sobre cuidados com a pele, alimentação e higiene bucal; a exposição de imagens da cidade, registradas por fotógrafos locais; e os aulões de zumba, que fizeram todo mundo dançar.

Economia – O Sesc Verão Rio das Ostras também foi responsável pelo aquecimento da economia durante estes dois primeiros meses do ano de 2019. Segundo dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, a taxa de ocupação dos hotéis e pousadas subiu 20% em relação ao mesmo período dos anos anteriores, e isso significa aumento de recursos circulando na cidade. “A parceria com o Sesc foi um presente para Rio das Ostras, trouxe vida e fomento em termos de turismo e desenvolvimento econômico para a cidade”, disse a secretária Aurora Siqueira.

Em 2020 tem mais – o sucesso do Projeto em Rio das Ostras foi tão grande que o diretor de programação do Sesc Rio de Janeiro, Gilson dos Santos, veio ver de perto. Em uma reunião com o prefeito municipal, Marcelino Borba, elogiou o apoio que a iniciativa teve no município e fez planos para 2020. “O resultado do projeto foi algo extraordinário. O envolvimento da comunidade fez com que mais de 600 mil pessoas passassem na Praia de Costazul nesse período. Recebemos aqui o compromisso do prefeito de vamos continuar a trabalhar juntos e por isso não tenho dúvidas de que estaremos aqui em 2020”, disse Gilson.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!