O Festival Sesc de Inverno vai descer a serra fluminense para agitar cidades da Região dos Lagos. Nos dias 23 e 24 de julho, expoentes da música nacional, como o trio de irmãos Melim e Lenine – que toca com seu filho Bruno Giorgi – sobem ao palco do evento na Praça São Pedro, no Centro. Oficina de Xilomóvel, teatro e performances circenses também estão na programação, que é toda gratuita.
Em parceria com o Sesc RJ, a Capital Fluminense do Jazz e do Blues estará na 20ª edição do Festival, considerado um dos maiores eventos de multilinguagem do Brasil.
O Festival, que atua como um dos principais formadores de público do país, impulsiona a troca de experiências e a circulação de artistas e ideias no Estado do Rio, mantém a gratuidade dos eventos e vem democratizando o acesso ao bem cultural, e contribui para o incremento do turismo, a geração de renda e fomento da economia local.
PROGRAMAÇÃO
No dia 23, sábado, a partir das 15h, haverá Oficina Xilomóvel, performances circenses com a peça “Tal pai, tal filho” e às 20h, o trio de irmãos Melim encerra a programação.
No domingo, 24, terá a apresentação de circo “Novas Cenas”. As artes cênicas serão por conta do “Cadê o Zenóbio?” A Noite será fechada pelo cantor e compositor Lenine, que traz ao palco seu filho Bruno Giorgi.
OUTRAS CIDADES
Artistas de renome nacional e internacional vão se apresentar, entre 15 e 31 deste mês, em diversas cidades do Rio de Janeiro, passando pelas regiões Serrana, dos Lagos, Sul e Norte Fluminense, em um total de 12 municípios do interior do estado.
Lulu Santos, Lenine, Diogo Nogueira, Adriana Calcanhoto, Iza, Geraldo Azevedo e Léo Jaime são alguns dos nomes que irão se apresentar no Festival Sesc de Inverno, que neste ano completa 20 anos e se consolida como um dos maiores eventos culturais multilinguagem do Brasil.
A programação completa pode ser consultada por meio do site www.festivalsescdeinverno.com.br.