Nesta sexta-feira (10) profissionais da Educação do município de Cabo Frio como parte do ato de protesto, que teve inicio no Largo de Santo Antônio, fecharam ao final a Ponte Feliciano Sodré, sobre o Canal do Itajurú, uma das principais vias de entrada do centro da cidade.
Cerca de 500 profissionais exigiam nas ruas o pagamento imediato dos salários de dezembro e o 13º de 2019, dentre outras demandas.
Para o Sindicato Estadual dos Profissionais Educação (SEPE), foi um ato público muito importante, com forte adesão da categoria e com amplo apoio da população da cidade e dos turistas. Após a concentração, no Largo Santo Antônio, o ato seguiu para a Ponte Feliciano Sodré, no Canal do Itajuru, onde os educadores fixaram uma enorme faixa de quase 30 metros de comprimento com a denúncia, em caixa alta: “ADRIANO PREFEITO CALOTEIRO”.
Em seguida, os trabalhadores marcharam pelas ruas da cidade até o prédio onde mora o prefeito, na Praia do Forte, e lá voltaram a exigir o pagamento imediato de todos os servidores da educação.
“Agora é manter a mobilização e garantir a presença de máximo de trabalhadores possível na próxima assembleia do Sepe Lagos que será realizada no dia 20 de janeiro. “, informa o sindicato em nota.
Único Vereador presente
Em meio a forte participação popular protestando por direitos, o único representante público presente era o vereador Rafael Peçanha, que acompanha desde o inicio o movimento. Ele comenta que todas as atitudes judiciais serem tomadas como parlamentar já aconteceram: “Já fui ao Ministério Público, Tribunal de Justiça, Ministério do Trabalho. Agora é ir pra rua com o povo.”, comentou a Prensa.