Pular para o conteúdo
Search

Servidores de São Pedro da Aldeia protestam contra mudança no pagamento do vale transporte

Os protestantes chegaram a invadir o pátio da prefeitura. Foto: Reprodução / Fonte Certa

Funcionários invadiram a sede da Prefeitura e um deles foi levado para delegacia

Os servidores de São Pedro da Aldeia fizeram uma manifestação na manhã desta terça-feira (18) em frente à sede da Prefeitura. Eles protestaram contra a mudança no pagamento do vale transporte, que antes era pago em depósito em conta e agora passou a ser em cartão magnético da empresa de transporte Auto Viação São Pedro. Um servidor foi levado para delegacia pela Guarda Municipal.

A Polícia Militar esteve no local e usou spray de pimenta para conter os manifestantes, que chegaram a invadir o pátio da prefeitura. Os servidores gritavam “O povo está rua, prefeito a culpa é sua”.  A manifestação foi transmitida ao vivo pelo Facebook do Fonte Certa.

Guarda Municipal levou um dos manifestantes para delegacia. Foto: Reprodução/ Fonte Certa

A mudança teria sido para manter a atuação dos serviços da Auto Viação São Pedro no município. A empresa havia comunicado no dia 2 de julho que deixaria de operar na cidade no dia 8 do mesmo mês.  As justificativas foram a falta de planejamento dos últimos governos do município para a mobilidade urbana da cidade, a concorrência desleal e o efeito da pandemia Covid-19, que agravou ainda mais a situação da empresa causando uma diminuição drástica no número de passageiros, o que comprometeu seriamente o sistema que possui altos custos.

Um dia antes da previsão dada para encerramento das atividades, a Justiça acatou parcialmente o pedido de tutela de urgência da Prefeitura decidindo por manter os serviços até o dia 30 de julho. O governo municipal optou então por fazer mudança do pagamento da passagem dos servidores para o cartão, o que favorece a empresa em aproximadamente R $400 mil.

Em nota a Prefeitura de São Pedro informou “que servidores que participavam de uma manifestação em frente ao prédio principal invadiram a sede do governo municipal. Os manifestantes quebraram o portão e ocuparam o pátio, colocando em risco a integridade física dos guardas municipais que faziam a segurança do local. O  governo municipal lamenta o ocorrido e garante que todas as medidas jurídicas e administrativas serão tomadas contra aqueles que depredaram o patrimônio público”. 

Ainda de acordo com a nota, “o prefeito Fábio do Pastel reitera que respeita toda e qualquer manifestação democrática e pacífica por parte dos servidores municipais. Em relação ao servidor que foi encaminhado à delegacia, o governo informa que a Guarda Municipal usou de suas atribuições funcionais para levar um dos manifestantes para a delegacia, por ter cometido crimes contra o patrimônio público”.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

Maricá realiza 1º Seminário de Fotografia “Ampliando Olhares”

Rio de Janeiro oficializa 4 de abril como Dia Estadual dos Cuidadores de Animais

Governo do Rio projeta recorde de turistas na alta temporada

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.