Com a chegada do quinto dia útil do mês de novembro, nesta quarta-feira, 08, e o não pagamento dos salários, os servidores de Cabo Frio mantiveram a decisão de paralisar as atividades.
No caso, dos servidores ligados aos Sindicatos dos profissionais da Saúde (SindSaúde) e dos Servidores de Cabo Frio (Sindcaf), assim como os da Associação dos Fiscais Municipais de Cabo frio (AFM), a decisão passa a valer a partir das 7h desta quinta-feira, 09. Os servidores informaram que a paralisação é válida até o pagamento dos salários. Enquanto isso, será mantido 30% dos servidores, conforme determina a lei da greve.
Salários
De acordo com a Prefeitura, a previsão é de que o pagamento total da folha seja concluído até o dia 17 deste mês.
Já os profissionais da Educação realizarão uma assembleia, nesta quinta-feira, 09, às 18h, na Escola Edilson Duarte. O encontro definirá se haverá ou não paralisação. Na ocasião, serão apresentadas as informações passadas pela administração municipal com relação ao pagamento da categoria.
Como a Educação possui verba própria, devido ao Fundeb, o pagamento da classe tem mais chances de ser pago. A informação concreta será dada ao Sindicato dos Profissionais da Educação (Sepe Lagos), em reunião marcada para amanhã no período da tarde.