Mais uma vez algumas categorias de servidores públicos de Cabo Frio paralisam o trabalho. Desta vez a Educação, da Saúde e Guardas Municipais fazem paralisação nesta segunda-feira (12). Os trabalhadores, mais uma vez, cobram salários atrasados. A previsão é que a paralisação dos guardas e da Saúde dure 24 horas, enquanto os profissionais da Educação parem por 72 horas. Nessa última quinta-feira (8), as categorias fizeram uma paralisação também para cobrar os vencimentos atrasados.
Segundo o sindicato da Educação, os profissionais não receberam parte do 13º salário de 2015, que faziam parte do acordo firmado entre os sindicatos com a Prefeitura quando a nova gestão assumiu, em janeiro de 2017. Os profissionais da Saúde reivindicam pagamento de 50% do salário de novembro, além do salário de dezembro de 2016 e o 13º salário de 2016. Já os Guardas cobram o 13º salário de 2016.
Uma nova proposta de reparcelamento da Prefeitura será apresentada nesta segunda-feira (8), segundo a Prefeitura em nota. Segundo o município, as folhas de pagamento, tanto deste ano como da gestão anterior, foram quitadas no período em que a cidade mais arrecada, que é o início do ano, por conta do IPTU. A Prefeitura afirma que os recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) estão bloqueados pela Justiça por conta de irregularidades cometidas na gestão anterior.
Deliberações da assembleia de Cabo Frio, segundo o Sindicato:
– paralisação de 72h a partir de segunda-feira;
– segunda-feira (12), às 9h, concentração em frente à prefeitura para caminhada pelas ruas da cidade;
– terça-feira (13), às 18h, acompanhamento da sessão;
– quarta-feira (14), às 8h30, panfletagem no Largo Santo Antônio e, em seguida, assembleia na Praça Porto Rocha;
– Campanha virtual contra os vereadores.
https://prensadebabel.com.br/index.php/2017/06/09/reuniao-da-educacao-com-o-prefeito-nao-agrada-servidores-em-cabo-frio/