Menu

Cidades

Servidores de Búzios se mobilizam por ampliação do Plano de Cargos e Salários

Categoria busca valorização profissional e implantação de Plano de Cargos e Salários com remuneração específica. Reunião com prefeito sinaliza avanços, mas assembleia decidirá rumos do movimento.
Comissão de Valorização dos Servidores de Búzios se reúne com prefeito Alexandre Martins
Comissão de Valorização dos Servidores de Búzios se reúne com prefeito Alexandre Martins

Os servidores públicos de Búzios estão mobilizados em busca de melhorias salariais e condições de trabalho, com destaque para a implementação de um Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) específico para a categoria. A demanda, que já motivou a elaboração de uma petição pública, ganhou força nesta semana.

Na manhã desta segunda-feira (13), a Comissão de Valorização dos Servidores de Búzios reuniu-se com o prefeito Alexandre Martins para dar continuidade às discussões sobre o PCCR. O prefeito sinalizou o envio do Projeto de Lei até o final de 2023, visando sua aprovação pela Câmara Municipal e entrada em vigor em 2024.

“Uma nova reunião está agendada para a próxima semana, visando a apresentação da redação final do Projeto de Lei para envio ao legislativo, respeitando o cálculo orçamentário”, disse o prefeito.

Contudo, ao final da tarde desta terça-feira (14), a categoria, em conjunto com o Sindicato dos Servidores Municipais de Búzios (ServBúzios) e representantes das classes, decidiu realizar uma assembleia geral em frente à Prefeitura. De acordo com o sindicato, o objetivo é discutir os próximos passos e possíveis intervenções em protesto, diante do entendimento de que há postergação por parte do prefeito Alexandre.

A reivindicação central deles é a aprovação do PCCR, que busca atender de maneira unificada os servidores que ainda não foram contemplados com um plano específico, como é o caso da guarda municipal e dos fiscais. Categorias como saúde, educação e técnico administrativo de nível superior também aguardam pela implantação do plano.

Ainda de acordo com o sindicato, o PCCR visa organizar as funções, direitos e deveres de cada categoria, estabelecendo uma estrutura justa e evolutiva para os reajustes anuais. Além disso, a medida poderá otimizar a folha de pagamento, uma vez que muitos servidores aguardam a homologação do plano para se aposentar.

O plano foi elaborado pelos próprios servidores, que constituíram uma comissão específica para tratar dessa demanda, com apoio técnico da estrutura pública municipal.

Cabe destacar que, em abril deste ano, o prefeito Alexandre Martins sancionou a Lei Complementar n°62, implantando o PCCR para os servidores do segmento técnico e administrativo do município. Contudo, a categoria busca uma extensão do plano para abranger servidores de nível superior e tem se mobilizado para garantir essa ampliação. A sanção ocorre em meio a um movimento que pede a implantação de um plano de carreira, especialmente para os profissionais da Saúde.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Deputada Marina do MST e Cepro realizam reunião em Rio das Ostras para discutir temas sociais urgentes

Búzios é finalista no prêmio Melhores do ano da gastronomia 2024

Búzios recebe o 3º Encontro de Numismática de 24 a 25 de maio

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos