Search
Degradê com CSS

Servidores de Búzios se mobilizam por ampliação do Plano de Cargos e Salários

Categoria busca valorização profissional e implantação de Plano de Cargos e Salários com remuneração específica. Reunião com prefeito sinaliza avanços, mas assembleia decidirá rumos do movimento.
Comissão de Valorização dos Servidores de Búzios se reúne com prefeito Alexandre Martins
Comissão de Valorização dos Servidores de Búzios se reúne com prefeito Alexandre Martins

Os servidores públicos de Búzios estão mobilizados em busca de melhorias salariais e condições de trabalho, com destaque para a implementação de um Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) específico para a categoria. A demanda, que já motivou a elaboração de uma petição pública, ganhou força nesta semana.

Na manhã desta segunda-feira (13), a Comissão de Valorização dos Servidores de Búzios reuniu-se com o prefeito Alexandre Martins para dar continuidade às discussões sobre o PCCR. O prefeito sinalizou o envio do Projeto de Lei até o final de 2023, visando sua aprovação pela Câmara Municipal e entrada em vigor em 2024.

“Uma nova reunião está agendada para a próxima semana, visando a apresentação da redação final do Projeto de Lei para envio ao legislativo, respeitando o cálculo orçamentário”, disse o prefeito.

Contudo, ao final da tarde desta terça-feira (14), a categoria, em conjunto com o Sindicato dos Servidores Municipais de Búzios (ServBúzios) e representantes das classes, decidiu realizar uma assembleia geral em frente à Prefeitura. De acordo com o sindicato, o objetivo é discutir os próximos passos e possíveis intervenções em protesto, diante do entendimento de que há postergação por parte do prefeito Alexandre.

A reivindicação central deles é a aprovação do PCCR, que busca atender de maneira unificada os servidores que ainda não foram contemplados com um plano específico, como é o caso da guarda municipal e dos fiscais. Categorias como saúde, educação e técnico administrativo de nível superior também aguardam pela implantação do plano.

Ainda de acordo com o sindicato, o PCCR visa organizar as funções, direitos e deveres de cada categoria, estabelecendo uma estrutura justa e evolutiva para os reajustes anuais. Além disso, a medida poderá otimizar a folha de pagamento, uma vez que muitos servidores aguardam a homologação do plano para se aposentar.

O plano foi elaborado pelos próprios servidores, que constituíram uma comissão específica para tratar dessa demanda, com apoio técnico da estrutura pública municipal.

Cabe destacar que, em abril deste ano, o prefeito Alexandre Martins sancionou a Lei Complementar n°62, implantando o PCCR para os servidores do segmento técnico e administrativo do município. Contudo, a categoria busca uma extensão do plano para abranger servidores de nível superior e tem se mobilizado para garantir essa ampliação. A sanção ocorre em meio a um movimento que pede a implantação de um plano de carreira, especialmente para os profissionais da Saúde.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

Sete são detidos em operação contra quadrilha que tentou matar idoso em Búzios

Sete presos e arma apreendida em operação no bairro José Gonçalves, em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!