Pular para o conteúdo
Search

Servidores de Búzios querem ampliação do Plano de Cargos e Carreiras para todos os segmentos

Categoria vai debater o movimento em assembleia no dia 27
Vereadores e representantes do funcionalismo público de Búzios no auditório da Câmara - divulgação

A Câmara Municipal de Búzios aprovou, em primeiro turno, esta semana o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) para os servidores do segmento técnico e administrativo, mas a expectativa do funcionalismo é que muitos outros avanços aconteçam em breve. Uma assembleia da categoria, inclusive, já está marcada para o próximo dia 27, com o objetivo de debater a implantação do novo PCCR geral e da Educação.

A avaliação é que, apesar de a recente aprovação do PCCR dos segmentos técnico e administrativo ser vista como algo positivo, é preciso buscar garantias para outras categorias de servidores. O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Búzios (ServBúzios), Flávio Neves, destacou a necessidade de beneficiar os demais funcionários.

“Foi uma grande vitória [o PCCR dos segmentos técnico e administrativo], mas ainda há diversas carreiras sem plano, por isso o meu posicionamento é aguardar, pois teremos assembleia dia 27 e vamos deliberar sobre o plano geral e o plano da educação”, afirmou.

O Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibram) foi contratado pela Prefeitura não apenas para o estudo de elaboração do PCCR, mas também para o futuro concurso público.

Autor da ação pelo PCCR, o servidor Marcos Santos da Silva reforça que a baixa remuneração impede o acesso a uma melhor oferta de serviços em outros segmentos.

“Estamos perdendo muitos profissionais de saúde por falta de uma política de remuneração mais adequada. A demanda por profissionais das áreas de saúde mental e neuropediatria é um exemplo”, crê.

A proposta de PCCR para os segmentos técnico e administrativo vai beneficiar servidores que tenham Ensino Fundamental e Médio, definindo o piso salarial inicial dos cargos do segmento técnico e administrativo, além de prever a promoção vertical – por tempo de serviço – e o incentivo à qualificação, por meio da gratificação correspondente à elevação do grau de escolaridade do servidor público em comparação ao requisito inicial de ingresso.

Segundo a Câmara, a proposta abrange os cargos de apoio operacional, auxiliar administrativo, cozinheira, operador de máquina pesadas, telefonista, agente administrativo, agente fazendário, cadista, técnico em turismo, instrutor musical e técnico em contabilidade.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.