Na manhã desta quinta-feira (9) servidores municipais da Saúde e Guardas Municipais de Cabo Frio foram até a Secretaria de Fazenda para protestar contra os salários atrasados. Dezenas de funcionários se reuniram em frente ao prédio da pasta responsável pelos pagamentos. Representantes do Sindicato dos funcionários públicos estiveram no local e o secretário, Antonio Carlos, recebeu cerca de 13 pessoas para prestar esclarecimentos.
O presidente do Sindicato dos Servidores, Mazinho, quando saiu do encontro com o secretário disse que “a gente subiu para falar com o secretário de fazenda, já havia uma reunião marcada para hoje [quinta-feira (6)] e a gente aproveitou, conforme houve uma decisão de assembleia, que estaríamos aqui às 9h em frente a secretaria. A gente foi lá e o secretário nos recebeu. Todos os representantes das entidades e como o pessoal da base também… recebeu todo mundo, em torno de treze pessoas, e foi colocado qual era a posição da prefeitura em relação ao pagamento dos servidores”, disse aos manifestantes que aguardaram do lado de fora.
Ainda de acordo com Mazinho, que perguntou sobre os salários, o secretário Antonio Carlos garantiu “que hoje [quinta-feira (6)] estará sendo depositado o pagamento de todos os servidores efetivos, até o dia 14 será pago os contratados e até dia 17 desse mês será pago os comissionados. E ficou da gente num, segundo momento, discutirmos com ele a questão das demissões que começaram a ocorrer ainda esta semana para se adequar justamente a receita com a despesa, para fazer esse equilíbrio e não ocorrer mais esses atrasos que ocorrem”, relatou Mazinho.
O Sindicato propôs que haja o enxugamento da folha que, segundo Mazinho, está inchada e se não ocorrer desta forma sempre irá atraso nos pagamentos na data correta.