Manifestação dos servidores da saúde foi realizada nesta terça-feira (20). A Secretaria de Fazenda informou que o pagamento será escalonado
Na manhã desta terça-feira (20), servidores da saúde de Cabo Frio realizaram passeata em protesto aos salários atrasados. Os trabalhadores fizeram uma caminhada do Hospital Central de Emergências (HCE), em São Cristóvão, e seguiram em direção à prefeitura.
Os servidores levaram faixas e cartazes cobrando as autoridades sobre o atraso nos pagamentos que foram efetuados apenas a uma parte da categoria, deixando por último os profissionais contratados e trabalhadores dos postos de saúde. Uma das manifestantes ressaltou que esta situação acontece há alguns meses na cidade, e que, além dos salários, os hospitais estão em falta com materiais de higiene e de segurança como máscaras de proteção facial.
O grupo também destacou que a categoria está na linha de frente do combate contra o Covid-19 e cobrou respostas do prefeito, que também é médico, Dr. Adriano Moreno. Ao chegar na prefeitura, alguns servidores foram chamados para serem ouvidos.
Em nota, a Secretaria de Fazenda informou que apenas o pagamento previsto no calendário para o dia 14 de outubro para os efetivos da saúde e administração não foi realizado, devido ao bloqueio de recurso proveniente do ICMS, verba essencial para complementar a folha salarial.
De acordo com a pasta, a prefeitura conseguiu o desbloqueio e o pagamento será feito de forma escalonada, sendo contemplados nesta quarta-feira (21) os efetivos da saúde, e na próxima semana, o órgão irá tentar finalizar depósitos dos contratados.