Menu

Cidades

Servidores da Saúde de Búzios conseguem apoio da Câmara para implantação do PCCR

Grupo de cerca de 60 profissionais esteve na Câmara para tratar do PCCR da Saúde – Foto: Grupo Prensa de Babel
Grupo de cerca de 60 profissionais esteve na Câmara para tratar do PCCR da Saúde – Foto: Grupo Prensa de Babel

Presidente Rafael Aguiar prometeu tramitação de 15 dias quando projeto chegar ao Legislativo

Os servidores da Saúde conseguiram uma adesão de peso no seu anseio de ver implantado o próprio Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações. A categoria recebeu a promessa do presidente da Câmara Municipal, Rafael Aguiar (Republicanos), de que haverá celeridade na tramitação do projeto de lei para implantação do PCCR, assim que ele chegar ao Legislativo.

À reportagem da Prensa, o chefe do Legislativo manifestou apoio à reivindicação da categoria e garantiu um prazo de 15 dias para a tramitação do projeto de lei, assim que a matéria for enviada pelo governo para a Câmara. Aguiar recebeu um grupo de cerca de 60 pessoas, composto por diferentes profissionais da área de Saúde.

O vereador comentou que, estudos preliminares, feitos por um servidor efetivo da área apontam que o impacto para a folha de pagamentos será de apenas 3% com a implantação do PCCR.

“A categoria dos servidores da Saúde pode contar com nosso apoio. Valorizar o servidor é valorizar a população”, declarou o presidente da Câmara.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Búzios (ServBúzios), Flávio Neves, aprovou o resultado do encontro.

“Foi bem positiva a reunião com o chefe do Legislativo, que se comprometeu de, quando o projeto chegar na Casa, ser votado o mais rápido possível, mas observando o Regimento. Durante a reunião, o presidente destacou a importância dos profissionais de saúde e o momento propício para a implementação do plano de carreira”, comentou o sindicalista.

No último dia 16, o prefeito Alexandre Martins (Republicanos) havia se reunido com os servidores municipais da área da Saúde para tratar do PCCR. Na ocasião, ele aceitou a minuta proposta pelos servidores e assumiu o compromisso de iniciar um processo administrativo para avaliar o impacto nas contas públicas.

Segundo o prefeito, seu objetivo é o “de continuar dialogando com os servidores e buscar soluções que atendam plenamente aos anseios da categoria. Ele ressaltou a importância de uma gestão pública transparente e participativa, onde os interesses dos servidores sejam devidamente considerados”.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura