Profissionais da educação fazem manifestação em frente à prefeitura e cobram resposta sobre ensino remoto, questões salariais e outros pontos
Profissionais da rede municipal de educação realizaram uma manifestação em frente à prefeitura de Cabo Frio, na manhã desta terça-feira (8). O Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação de Cabo Frio (Sepe Lagos) esteve à frente do protesto, que cobrava a regularização do pagamento do auxílio emergencial dos servidores e de parcelas dos salários atrasados de aposentados.
O Sepe Lagos fez uma publicação nas redes sociais do sindicato que questiona a atitude de Ian Eduardo de Carvalho, atual secretário da educação. De acordo com os servidores, o responsável pela pasta se recusou a receber uma comissão eleita em reunião on-line de direção do Sepe Lagos, composta pela coordenadora geral do sindicato Cintia Machado, o secretário de finanças Augusto Rosa e o advogado trabalhista Renato Lima.
Segundo o sindicato, esta atitude caracteriza uma forma de omitir informações e se recusar a negociar com os profissionais.
O Sepe já enviou um ofício à Secretaria de Educação (SEME) solicitando a audiência, e destacando pontos como a forma que a prefeitura está implementando o chamado ensino remoto, questões salariais, os casos cada vez mais frequentes de assédio moral contra educadores e a situação da greve da categoria.
A Prensa entrou em contato com a Seme mas ainda não obteve resposta.