Na manhã desta sexta-feira (12) um homem morreu eletrocutado enquanto trabalhava em uma obra no bairro Jardim Caiçara, em Cabo Frio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o rapaz, identificado como Laurieno Rodrigues, de 24 anos, era servente de pedreiro e teria encostado um vergalhão nos fios de alta tensão de um poste próximo à construção, que fica na esquina das Ruas Índia e Amélia Ferreira.
Moradores do local disseram ouvir a explosão no momento e, logo em seguida, a vítima sofreu a descarga elétrica. Ele morreu na hora. Conforme os moradores informaram, Laurieno não utilizava nenhum tipo de equipamento de segurança. Outros pedreiros da obra afirmaram que usavam somente galochas de proteção e luvas.
Há suspeitas de que a obra não seja regularizada, já que não há placas de identificação no prédio indicando os responsáveis técnicos pela obra e também a falta de proteção nos fios de alta tensão feita pela concessionária de energia. Segundo funcionários de obra, “quando é regularizada, é só entrar com um pedido na ENEL, que eles colocam uma espécie de isolamento laranja nos cabos, para evitar acidentes”.
Lauriano era morador do bairro Monte Alegre. A família esteve no local do acidente acompanhando a remoção do corpo pelo Insituto Médico Legal (IML).