Serginho (Republicanos) foi nomeado secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação. A nomeação aconteceu nesta sexta-feira (27)
O governador em exercício Cláudio Castro (PSC) nomeou, nesta sexta-feira (27), o deputado Serginho Azevedo (Republicanos), para o cargo de secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro. De acordo com as informações, as conversas para a entrada de Serginho no governo estadual aconteceram ao longo desta semana, quando o parlamentar anunciou ter destinado um pouco mais que R$ 1 milhão para o orçamento da pasta no ano de 2021. O objetivo é de investir na construção de uma unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) em Tamoios, Cabo Frio.
Cláudio Castro (PSC) , atual governador, afirmou: “Dr. Serginho terá a tarefa de coordenar ações importantes de estado, como o investimento em pesquisa, a formação de nossos jovens, tanto na Faetec como nas universidades estaduais, e o nosso ensino à distância, que ganhou um destaque ainda maior neste momento de pandemia.”
Em uma live via Facebook, Serginho afirmou que fará diálogo com todos os municípios no novo cargo. “Ainda esta semana irei procurar todos os prefeitos eleitos, deixando de lado qualquer posicionamento ideológico ou divergência política para somar no soerguimento do nosso estado. Ajudando a formar o maior número de jovens, levando e credenciando eles para o nosso mercado de trabalho, para a gente dar oportunidade para essas pessoas”, afirmou
Serginho foi eleito deputado em 2018. Antes deste período, ele foi procurador-geral em Cabo Frio, Arraial do Cabo e Armação dos Búzios, e membro da Comissão OAB vai à Escola. Nas últimas eleições municipais de Cabo Frio, ficou na segunda colocação, com 33.920 votos, o que representa 33,77 % dos votos válidos.