Na última quinta-feira (11), o SepeLagos se reuniu com a Prefeitura de Cabo Frio para uma assembleia extraordinária no Colégio Estadual Miguel Couto para decidir as datas propostas pelo prefeito para tratar do restante da pauta da categoria que, segundo o Sepe, além dos descontos do BMG, também engloba o reajuste salarial e as nomeações para a cadeira do Conselho Municipal de Política de Administração e Remuneração de Pessoal (COMPARP).
Ainda de acordo com o Sindicato, o prefeito propusera duas datas: 26/04 ou 03/05 (ambas caem em uma sexta-feira). A categoria não concordou com as datas propostas. A assembleia deliberou as seguintes ações, entre elas uma greve de advertência nesta quarta-feira (17), que começou às 9h em frente à prefeitura. Além do acompanhamento das sessões da Câmara Municipal para pressionar a Casa Legislativa quanto a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) e envio de ofício solicitando audiência com o prefeito, com inclusão dos acordos não pagos e revisão das perdas salariais.
Sobre os descontos do BMG, o Governo Municipal, informou, em nota, “aos servidores que, conforme acordado com a Prefeitura no mês de fevereiro, a partir do mês de março os descontos relativos a empréstimos serão feitos no contracheque. Foram negociados abono de multas e juros, mantendo a mensalidade no valor acordado no momento do empréstimo.
Os valores são originários dos empréstimos e das despesas e saques realizados através do cartão de crédito, ambos adquiridos junto ao Banco BMG S/A, desde janeiro de 2016, bem como respectivos repasses, até integral liquidação dos débitos junto ao banco.
Mais informações podem ser adquiridas por meio do SAC do Banco BMG acessando o site www.bancobmg.com.br ou pelo telefone 0800-9799099”.