Search
Degradê com CSS

Sindicato dos Professores anunciam duas paralisações nesta semana na Região dos Lagos

WhatsApp Image 2019-04-17 at 10.30.42 (1)

O Sindicato Estadual dos Professores de Educação da Região dos Lagos (SepeLagos) – como foi na última semana -, nesta quarta-feira (24) anunciou mais uma paralisação de 24 horas em adesão ao movimento nacional contra a Reforma da Previdência, com ato na Praça Porto Rocha. Representantes da categoria em Cabo Frio, inscritos previamente na sede do Sepe, irão partir para a assembleia geral da categoria, que vai acontecer às 16h, no Rio de Janeiro.

Segundo Sepe, o texto da Reforma da Previdência “acaba com o regime especial do magistério”. Ainda de acordo com o o Sindicaro, o projeto que tramita no Congresso Nacional aumenta o tempo de aposentadoria dos professores, que hoje é de 50 anos de idade e 25 anos de contribuição para mulheres (que representam 80% dos professores) e 55 anos de idade para homens e 30 anos de contribuição.

De acordo com o coordenador geral, Gustavo Miranda, já aderiram ao ato os profissionais da capital, municípios da Região Metropolitana e do interior do Estado, como Volta Redonda, Cabo Frio, Tanguá, Niterói, Mesquita, Cachoeira de Macacu, Itaboraí, Mendes, Nova Iguaçu, Nova Friburgo, Miguel Pereira, entre outros. “Queremos que a proposta seja retirada da pauta do Congresso e seja discutida com a sociedade, porque ela vai afetar toda a classe trabalhadora, sobretudo os mais pobres”, disse.

Em nota, o SepeLagos diz que “Hoje é dia de lutar pela sua aposentadoria! Todos juntos para barrar a reforma de previdência! O SEPE Lagos pede para que seja informado o status da mobilização em cada Unidade Escolar nas redes municipal e estadual de Cabo Frio. Se houve mobilização parcial ou total dos e das profissionais da educação! Os informes podem ser dados pelo telefone do Sepe (26449898)⁩, respondendo a essa mensagem ou por e-mail [email protected]”. 

Campanha Salarial em Cabo Frio 

Na próxima sexta-feira (26) mais uma paralisação será realizada. Neste dia, segundo o SepeLagos, o prefeito Adriano Moreno prometeu receber os professores em audiência marcada às 15h, na Prefeitura. De acordo com o Sindicato, as perdas salariais acumuladas ao longo dos últimos anos já chegam a 30%. O orgão também cobra o pagamento de insalubridade, enquadramento e ocupação da cadeira no COMPARP.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!