Search
Degradê com CSS

Sepe Lagos se reúne com José Bonifácio para discutir o atraso salarial

Mobilização do Sepe Lagos na sede da Prefeitura de Cabo Frio na quinta-feira (14). Imagem: Reprodução/ Facebook Sepe Lagos
Mobilização do Sepe Lagos na sede da Prefeitura de Cabo Frio na quinta-feira (14). Imagem: Reprodução/ Facebook Sepe Lagos

Encontro aconteceu nesta sexta-feira (15). A reunião teve como objetivo debater o pagamento dos profissionais da educação 

Nesta sexta-feira (15), o Sepe Lagos (Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação do Rio de Janeiro, Núcleo Lagos), se reuniu com o prefeito José Bonifácio (PDT) para discutir sobre os atrasos salariais dos profissionais da educação de Cabo Frio.  

De acordo com informações do Sindicato, mesmo após a reunião de negociações, não foi dada uma previsão de pagamento dos proventos de dezembro, de responsabilidade do atual governo, e nem o comprometimento da prefeitura em quitar este débito. 

Segundo o professor Augusto Rosa, coordenador do Sepe Lagos, a proposta do sindicato era de que a prefeitura tomasse o papel de desempenhar os recursos do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) para o pagamento dos servidores da educação e não de outros setores mas, de acordo com ele, o prefeito ainda não se comprometeu a isso.  

“Hoje, a nossa maior preocupação é que os pagamentos sejam resolvidos. O nosso entendimento é que dezembro só vai ser pago, se houver o desempenho dos recursos do FUNDEB…”, disse Augusto Rosa.  

De acordo com ele, a verba destinada ao FUNDEB ainda está na conta e há tempo de fazer o pagamento da folha de salário de dezembro. O coordenador explicou ainda que, oficialmente, os pagamentos do mês de janeiro vão ser sem o terço de férias.  

“A tentativa do Sindicato era de que houvesse esse desempenho da verba do FUNDEB e que dezembro fosse resolvido. Porque janeiro, na verdade, não vai ser nenhuma antecipação…. Vai pagar janeiro dentro do mês, só isso”, esclareceu o coordenador.   

Augusto Rosa afirmou que as articulações para resolver a situação vão continuar, para que seja feito o compromisso de desempenhar os recursos do Fundo de Manutenção para a educação, e não com outras finalidades. Ele afirmou também que em breve o Sepe Lagos irá convocar uma Assembleia para determinar os próximos passos. 

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Alerj aprova projeto que obriga agressores a ressarcirem custos de tratamento de animais

Prefeitura de Búzios deve assumir APAE em até 90 dias

Feira das Mulheres Migrantes chega à segunda edição em Búzios com gastronomia, música e debates culturais

Polícia divulga cartaz e intensifica buscas por suspeito de atirar em turista argentino em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!