As aulas na rede municipal de Búzios iniciarão no dia 26/02 e já começam com questionamentos pertinentes dos profissionais da educação, em especial professores. Primeiro pelo calendário publicado pela Secretaria de Educação do Município, em que, de acordo com o sindicato da categoria (Sepe Lagos) não foram realizados debates com a comunidade escolar, como determina a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), sobre as melhores datas. Serão 12 sábados letivos que, de acordo com o Sepe, prejudicam o sistema de trabalho pedagógico. O calendário não foi aprovado, e nem teria sido levado ao conhecimento, do Conselho Municipal de Educação (CME).
Outro questionamento é que da area de abrangência do SEPE Lagos, Búzios é o único município que ainda não realizou nenhuma eleição para diretores. Sindicalistas aproveitaram um encontro inesperado com o prefeito André Granado nos corredores do Ministério Público e o questionaram. André respondeu que marcássem com a secretaria de educação Sra. Deise para discutir a questão.
O prefeito ainda foi informado sobre a opinião dos membros do Sepe, de que já tentaram isso, mas não haveria e vontade politica do governo. Diante dessa argumentação Granado afirmou que terá boa vontade em receber o grupo. O pedido de audiência com o prefeito já foi enviado pelo sindicato.