Pular para o conteúdo
Search

Sepe de Casimiro acusa governo de perseguição política

Imagem: Reprodução | Câmara Municipal de Casimiro de Abreu

Denuncia falta de diálogo e reafirma posição sobre volta às aulas: “Só com vacina”

O clima entre o governo Ramon Gidalte e o Sindicato dos Profissionais de Educação (Sepe) está bastante conturbado – apesar da nova gestão ter iniciado há menos de cinco meses apenas. Isso porque, a entidade vem denunciando a falta de diálogo entre o comando da Secretaria de Educação e a categoria.

Em nota publicada nesta quinta-feira, 6, o Sepe ressaltou a exoneração da então secretária, Tatiana Alzeman, alegando ‘que durante seus poucos dias de gestão ela optou em não atender e dialogar com o Sepe sobre as demandas dos profissionais‘.

No texto, a entidade disse ainda que desde o início da gestão inúmeros ofícios foram encaminhados à Secretaria de Educação solicitando reunião para tratar das demandas salariais dos trabalhadores da Educação e a necessidade de equipamentos técnicos para o ensino online.

“Iniciamos o ano com o ensino remoto e com nenhum planejamento de como assessorar alunos e professores com auxilio a conexão de internet e equipamentos tecnológicos para que alunos e professores tivessem o mínimo de condições de trabalho e acesso, ficando a comunidade responsável por arcar com os custos demandados pelo ensino remoto”, afirma o Sepe.

Ainda segundo a entidade, o primeiro e único encontro entre a direção do Sepe e secretária foi para tratar de assédio moral e perseguição política do atual governo sobre uma professora – que é também diretora sindical. Apesar de uma reunião com o próprio prefeito ter acontecido para discutir este assunto, o sindicato afirma que Ramon não manteve sua palavra.

“Fizemos uma reunião com o prefeito solicitando que ele intervisse com uma proposta conciliatória apresentada pelo Sepe, mantendo a educadora sem a saída da diretora da escola. O prefeito disse que aceitaria a conciliação, mas no final das contas a secretaria ratificou a perseguição e retirou a educadora, um exemplo do autoritarismo e da falta de diálogo”, resume a nota.

‘Retorno às aulas só com vacina’

Outro ponto abordado pela nota do Sepe é o retorno às aulas presenciais no município. Segundo a entidade, na Comissão criada para debater o assunto, a então secretária de Educação, além de representantes de outros órgãos governamentais, defenderam que não havia necessidade de adicionar ao texto do Protocolo de Retorno ás Aulas Presenciais a imunização prévia da comunidade escolar como medida de segurança sanitária para o retorno. “O SEPE esteve lá e defendeu essa medida como sendo extremamente necessária”.

A entidade lembrou ainda que o documento passaria posteriormente pelo Conselho Municipal de Educação onde foi possível reverter, segundo o que a nota classificou, como ‘irresponsabilidade’. Na reunião, foi proposto e defendido pelo Sepe, com o apoio de demais conselheiros, que a imunização dos trabalhadores da Educação fosse medida primária e condição para o retorno das aulas presenciais e que essa medida constasse no texto do protocolo de retorno. O CME então aprovou a inserção da medida ao Plano de Retorno às Aulas Presenciais”.

Clique no link abaixo e leia a íntegra da nota.

https://www.facebook.com/groups/175154726197245/permalink/1369210616791644/

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.