Completando 31 anos de existência em Macaé, a Escola Sentrinho realiza neste sábado (15), a partir das 15h, uma live solidária, por meio do canal no Youtube Fita Amarela. O evento virtual terá a participação de músicos da cidade, como o sambista Toninho Geraes, grupo Samba da Vila, Andrea Martins e Chico Alves.
O objetivo da live, segundo a diretora Rita Nolasco Manhães, é angariar recursos financeiros para que a instituição continue a cuidar dos 200 alunos, bem como honrar os compromissos com os funcionários.
Devido à pandemia, a escola está fechada e por enfrentar problemas financeiros, criou também uma vaquinha virtual (AQUI FAZ HIPERLINK NA FRASE – http://vaka.me/1216213). Durante a live, haverá sorteio de brindes para quem fizer as doações.
Para Rita, o ano de 2020 está sendo desafiador e é preciso encontrar meios para sobreviver, resistir e sonhar.
“O Sentrinho é uma escola especial com proposta de inclusão educacional e social de pessoas em condições de deficiências diversas.Além disso, pratica a inclusão recebendo alunos com dificuldades de aprendizagem e que são excluídos nos espaços das escolas regulares. O fundamento filosófico de nosso trabalho é o cuidado, o afeto, o respeito à diversidade e o direito de todos à Educação e à dignidade de ser e existir.”
Doações por meio de depósitos bancários também podem ser feitas por meio de conta bancária no Banco do Brasil Ag: 0051-5 Cc: 4733-3 – CNPJ: 31504798/0001-32 – Associação Educacional Terapêutica Sociedade de Ensino e Terapia Macaense – Endereço: Av. Evaldo Costa, n 475. Sol e Mar. Macaé RJ. instagram: @escolasentrinho \ facebook: escola Sentrinho.