Search
Degradê com CSS

Senado retira exigência de placa vermelha pro UBER

Uber

 

O Senado Federal, nesta terça-feira (31/10) retirou do texto do PLC 28/2017 muitas das burocracias desnecessárias, como a exigência de placas vermelhas para o Uber, como acontece com os táxis. Os senadores também aprovaram uma emenda que derrubou a obrigatoriedade de os carros serem registrados no nome dos motoristas.

A Uber, em nota, afirmou que sempre defendeu uma regulamentação moderna para o transporte individual privado prestado por meio de aplicativos. No entanto, da forma como estava, o PLC 28/2017 representava uma proibição velada aos aplicativos, pois impedia, na prática, que motoristas parceiros continuassem servindo as pessoas do jeito que fazem hoje.

Agora, o texto segue para a Câmara dos Deputados, onde será debatido nas próximas semanas. O aplicativo no Brasil tem mais de  500 mil motoristas parceiros e  já são 17 milhões de usuários em todo o país. Nos municípios vereadores, influenciados pelos taxistas,  tem se posicionado contra o aplicativo.

O Uber funciona em Búzios e outros municípios da Região dos Lagos desde 16 de dezembro de 2016. Os motoristas do aplicativo tem encontrado resistência para trabalhar na região, em especial, em Cabo Frio, onde até uma carreata de taxistas em protesto ao serviço do Uber foi  realizada com a participação de motoristas de táxis de toda região  Em Búzios motoristas de Uber afirmaram que foram agredidos e chegaram a registrar ocorrência na delegacia da cidade.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios registra mais de 60mm de chuva durante a madrugada e segue em alerta neste domingo (6)

Niterói Convention & Visitors Bureau elege nova diretoria até 2027

Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes e ventos em Búzios a partir desta sexta (4)

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!