Pular para o conteúdo
Search

Senac é reconhecido entre as 10 principais marcas socialmente responsáveis do Brasil

Estudo pioneiro avalia a percepção dos brasileiros sobre marcas com propósito social; Senac se destaca com iniciativas inclusivas e educativas
Foto Folha

A valorização de marcas comprometidas com a responsabilidade social é uma tendência crescente entre os brasileiros, que buscam cada vez mais organizações que promovam práticas sustentáveis e causem impacto positivo na sociedade. Em resposta a essa demanda, a consultoria Design Bridge and Partners Brasil lançou, pela primeira vez no país, o ranking Marcas Socialmente Responsáveis, que avalia a imagem de marcas “purposeful” (com propósito) em áreas como impacto social e acessibilidade.

Educação e Inclusão como Diferenciais

Com uma história marcada pelo compromisso com a educação profissional, o Senac integra a lista ao lado de outras organizações como Sebrae, Natura e Magazine Luiza. Desde sua fundação, o Senac oferece programas como o Programa Senac de Gratuidade (PSG), que beneficia brasileiros com renda familiar de até dois salários mínimos por pessoa, facilitando o acesso gratuito a cursos de formação e qualificação. Segundo o presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros, o PSG transformou mais de 4,4 milhões de vidas, sendo mais de 763 mil atendidos em 2023.

Impacto Social como Estratégia de Marca

Além de seu papel educativo, o Senac proporciona apoio profissional com orientações, estágios e parcerias para facilitar a inserção de seus alunos no mercado de trabalho. Luciana Cruz, curadora do curso de Comunicação e ESG da ESPM, explica que marcas que promovem inclusão e desenvolvimento, como o Senac, se conectam com as necessidades essenciais da população, especialmente em segmentos de renda mais baixa, e ganham relevância social.

O ranking Marcas Socialmente Responsáveis traz à luz empresas que recebem “aprovação social” por suas práticas de impacto. Esta lista oferece um incentivo para que mais empresas adotem políticas sociais, além de servir como referência para consumidores que priorizam marcas engajadas com o bem-estar coletivo.

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Light corta energia de 15 unidades da UFRJ por dívida de R$ 31,8 milhões

Gladiador 2 chega ao Cine Bardot nesta semana

Chuva intensa atinge Armação dos Búzios nesta quarta-feira (13)

Conselho Tutelar de São Pedro da Aldeia divulga novo número para atendimento 24h

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!