Nesta sexta-feira (15), às 18h, no Rio de Janeiro, acontece o Seminário Diálogos Sobre Resistência. O Seminário é organizado pela deputada federal Benedita da Silva (PT), que vai ajudar a organizar as pautas do mandato para 2019. Segundo a organização, o evento terá abertura mais ampla para o povo.
Serão três dias de Seminário, e o intuito, ainda de acordo com a organização, é poder criar algum espaço de debate mais coletivo da sociedade com o PT. A ideia do Seminário é fazer uma discussão interna sobre o funcionamento do mandato, as pautas, a estratégia. O espaço será usado para organizar politicamente a esquerda, o PT e tudo mais. A Secretária Nacional de Mulheres do PT, Annie Caroline, e o presidente do PT/RJ, Quaquá, estarão na abertura.
De acordo com a organização, alguns atores e atrizes sociais estão “ai querendo discutir, querendo se organizar pra lidar com esse momento da conjuntura, a partir do governo de direita que se instalou no país, então é um pouco isso a ideia do Seminário, e a ideia depois é a gente fazer ele descentralizado nas regiões para poder discutir, inclusive, questões mais especificas e mais regionais, seja questões mais gerais do ponto de vista de política pública, do papel do mandato, de como é que pode ajudar, discutindo investimento, cobrando aos governos pra ter investimento e tudo mais, mas também de forma regionalizada pra organizar politicamente”, falou.