O Brasil conquistou um feito histórico na 8ª etapa do Circuito Mundial da WSL em Saquarema. As semifinais da categoria masculina do Rio Pro serão apenas com surfistas brasileiros. As disputas entre Samuel Pupo, Ítalo Ferreira, Yago Dora e Filipe Toledo devem acontecer nesta terça-feira (28).
Na primeira bateria, Samuel Pupo, que garantiu a vaga na fase ao derrotar o também brazuca Matheus Herdy na tarde de segunda-feira (27) nas quartas de final, vai encarar o campeão olímpico Ítalo Ferreira, responsável por eliminar o outro irmão Pupo – Miguel, nas quartas de final.
Já classificado para a grande final em Trestles, nos Estados Unidos, Filipe Toledo derrotou o australiano Connor O’Leary e passou para a semi. Agora ele disputa uma vaga na final contra Yago Dora, que, na fase anterior, mandou Callum Robson de volta para a Austrália.
A final, que terá vitória de um brasileiro no Maracanã do Surf, pode acontecer até a quinta-feira (30), último dia da janela das competições no país. Até lá, as mulheres também voltam a entrar na água nas semifinais entre a francesa Johanne Defay e a havaiana Gabriela Bryan, e a representante do Brasil, Tatiana Weston-Webb contra a norte-americana Carissa Moore.
A World Surf League (WSL) retomou, na manhã desta segunda-feira (27) as baterias do Rio Pro. O evento foi suspenso no sábado (25) e domingo (26). O chamado “day off” aconteceu devido às péssimas condições do mar, que dificultariam para os atletas, caso não fosse adiado.
Créditos: Blog Cutback e repórter Letycia Rocha
Site: https://blogcutback.prensadebabel.com.br/
Receba notícias da Prensa de Babel no seu Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Costa do Sol! Basta acessar o canal: https://t.me/+YEQ41a6sFPJmZDcx.