Search
Degradê com CSS

Semana Santa em Macaé, acesso ao Mercado de Peixes com restrições

1586456623

Na Sexta-Feira Santa é tradição, e preceito religioso para os católicos, o consumo apenas de peixe. Com o objetivo de garantir o pescado, um dos principais alimentos consumidos na Semana Santa e cumprir as recomendações do combate ao contágio do Covid-19, a Secretaria de Pesca de Macaé orienta o consumidor sobre cuidados na frequência do Mercado de Peixes da cidade.

O acesso ao mercado está limitado a grupos de cinco pessoas



Desde que voltou a funcionar, após publicação do decreto municipal 44/2020, o Mercado Municipal busca cumprir critérios para que se evite aglomeração no local. Apenas cinco pessoas por vez podem entrar, passando ainda por triagem.

Além disso, a população deve ir de forma consciente e antecipada ao local nesse período, evitando dessa forma filas e aglomeração no final de semana.

O Mercado de Peixes funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 17h, sábado das 7h às 15h e domingo até 13h.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Julho promete agitar Búzios com programação diversificada

Degusta Búzios 2025 abre inscrições para estabelecimentos gastronômicos até dia 5

Minifloresta é inaugurada no Jardim Guanabara e amplia áreas verdes de Macaé

Projeto propõe linha marítima entre Rio e Maricá com integração ao metrô e VLT

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!