Search
Degradê com CSS

Sem papas na língua, deputado estadual se revolta com a “máfia dos reboques” e vai às redes sociais pedir ajuda a vereador para fiscalizar

Deputado alertou motoristas sobre o funcionamento da legislação. Foto Alerj
Deputado alertou motoristas sobre o funcionamento da legislação. Foto Alerj

Segundo o subtenente Mauro Bernardo, mesmo depois da sanção de lei, que proíbe remoção de veículo quando o condutor estiver presente, guardas municipais seguem descumprindo a legislação

O deputado estadual e subtenente, Mauro Bernardo, usou as redes sociais nesta quarta-feira (9) para pedir que o vereador do Rio de Janeiro, Gabriel Monteiro, o ajude a fiscalizar o trabalho de agentes da guarda municipal que estão descumprindo a legislação. O deputado diz ter assistido um vídeo do parlamentar sobre a criação de um projeto lei para proibir reboque de veículos, mas destaca que existem algumas leis aprovadas na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) sobre o assunto, mas que não estão sendo colocadas em prática pelas prefeituras no estado.

“Os guardas municipais estão desrespeitando muito a população. Esses prefeitos, comandantes da guarda têm que orientar os agentes a serem educados, a falar e informar a população o que está acontecendo. Eles são mais folgados que a Patrulha Rodoviária Federal e a PM. Estão prendendo as coisas erradas (…). Eu peço ao Gabriel Monteiro que corra atrás dessa lei e que me ajude, vem colar comigo (…)”, disse.

A Lei que Bernardo cita é de nº 08/07/2021, que determina que os carros estacionados em locais proibidos não poderão mais ser rebocados na presença do proprietário ou motorista. Mesmo que o veículo esteja guinchado ou em cima do reboque, será necessária a liberação do mesmo. Porém, os motoristas continuarão sujeitos às penalidades de estacionamento irregular.

Ao ser questionado sobre as operações de blitzen pela PM nos comentários, ele disse que podem e devem ser feitas para prisões e apreensão de armas, drogas; quanto as blitzen de trânsito serão feitas pelo Detran, o qual dará o prazo de até 15 dias para regularização do veículo, desde que o mesmo não ofereça risco de trafegabilidade. “Vocês têm que cobrar os seus direitos, conforme o artigo 280 do CTB, e Lei Federal 14.229, e fazer o registro de ocorrência”, alertou o deputado.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!