Search
Degradê com CSS

Sem internet: Maria Joaquina e região da Rasa sofrem ação criminosa

Maria Joaquina/Cabo Frio
Maria Joaquina/Cabo Frio

Moradores da Maria Joaquina, Vila Verde, Rasa e Cruzeiro denunciam a ação de um grupo criminoso que atua no corte de cabos de internet. De acordo com a população, o grupo age na intenção de coagir moradores a contratar um novo prestador deste serviço.

Muitas ruas já estão sem o serviço, algumas há semanas, uma vez que empresas como a Oi, a West e a Sumicity, não conseguem entrar nesses bairros para executar os consertos. Moradores contam que um carro da Sumicity conseguiu entrar na Maria Joaquina nesta quinta-feira (13) com a ajuda da polícia, que acompanhou o trabalho de recomposição dos fios em alguns locais. Até o posto de saúde do bairro permanece sem conexão com a internet devido à ação criminosa.

Moradores dizem que traficantes seriam responsáveis pelo corte dos cabos, uma vez que não conseguiram negociar com as empresas o pagamento de propina, que seria em torno de 30% do faturamento na área. Eles contam que um homem estaria oferecendo aos moradores um novo serviço de internet.

Ouvido pela Prensa, o delegado da 127 DP, Carlos Abreu, disse desconhecer a situação, mas afirmou que vai apurar o que está ocorrendo nas localidades citadas. Ele orienta a população a comunicar a delegacia pessoalmente, ou através do RO on-line, na plataforma PCERJ.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

Sete são detidos em operação contra quadrilha que tentou matar idoso em Búzios

Sete presos e arma apreendida em operação no bairro José Gonçalves, em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!