Menu

Cidades

Sem fonte de renda: Guias Turísticos de Búzios pedem regulamentação de lei estadual

Guias turismo

Categoria realiza manifestação no Centro da cidade

Reunidos na Praça Dona Dita, na Ferradura, Guias de Turismo de Búzios manifestaram nesta terça-feira (7), a dificuldade que a categoria vive neste momento de pandemia, em que a cidade está fechada para as atividades turísticas.

Manifestantes na Praça Dona Dita

O grupo pede a regulamentação da Lei Estadual 8858-2020, sancionada pelo governador Wilson Witzel (PSC) no dia 4 de junho, e que garante recursos para profissionais que não possuem contrato de trabalho sob regime celetista e não tenham outra fonte de renda.

Exibindo cartazes, os Guias de Turismo seguiram em protesto até a sede da prefeitura de Búzios, na Estrada da Usina. Com o movimento, os profissionais pretendem chamar a atenção da sociedade para a necessidade de regulamentação da lei, e conquistar ajuda das autoridades municipais, vereadores e prefeito.

De acordo com os participantes, dois representantes da categoria entraram na prefeitura com o objetivo de entregar ao prefeito André Granado, uma carta solicitando a ajuda do município para obterem a renda mínima prevista na lei.

Fotos Folha de Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Mais uma ação em Búzios para arrecadar medicamentos para desabrigados no Rio Grande do Sul

Inscrições abertas para Vestibular Cederj 2024

Privilége Búzios é ponto de coleta de doações para o Rio Grande do Sul

TourShop realiza coleta de medicamentos em Búzios para o Rio Grande do Sul