Search
Degradê com CSS

Sem fonte de renda: Guias Turísticos de Búzios pedem regulamentação de lei estadual

Guias turismo

Categoria realiza manifestação no Centro da cidade

Reunidos na Praça Dona Dita, na Ferradura, Guias de Turismo de Búzios manifestaram nesta terça-feira (7), a dificuldade que a categoria vive neste momento de pandemia, em que a cidade está fechada para as atividades turísticas.

Manifestantes na Praça Dona Dita

O grupo pede a regulamentação da Lei Estadual 8858-2020, sancionada pelo governador Wilson Witzel (PSC) no dia 4 de junho, e que garante recursos para profissionais que não possuem contrato de trabalho sob regime celetista e não tenham outra fonte de renda.

Exibindo cartazes, os Guias de Turismo seguiram em protesto até a sede da prefeitura de Búzios, na Estrada da Usina. Com o movimento, os profissionais pretendem chamar a atenção da sociedade para a necessidade de regulamentação da lei, e conquistar ajuda das autoridades municipais, vereadores e prefeito.

De acordo com os participantes, dois representantes da categoria entraram na prefeitura com o objetivo de entregar ao prefeito André Granado, uma carta solicitando a ajuda do município para obterem a renda mínima prevista na lei.

Fotos Folha de Búzios

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios registra mais de 60mm de chuva durante a madrugada e segue em alerta neste domingo (6)

Niterói Convention & Visitors Bureau elege nova diretoria até 2027

Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes e ventos em Búzios a partir desta sexta (4)

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!