Pular para o conteúdo
Search

Sem fonte de renda: Guias Turísticos de Búzios pedem regulamentação de lei estadual

Categoria realiza manifestação no Centro da cidade

Reunidos na Praça Dona Dita, na Ferradura, Guias de Turismo de Búzios manifestaram nesta terça-feira (7), a dificuldade que a categoria vive neste momento de pandemia, em que a cidade está fechada para as atividades turísticas.

Manifestantes na Praça Dona Dita

O grupo pede a regulamentação da Lei Estadual 8858-2020, sancionada pelo governador Wilson Witzel (PSC) no dia 4 de junho, e que garante recursos para profissionais que não possuem contrato de trabalho sob regime celetista e não tenham outra fonte de renda.

Exibindo cartazes, os Guias de Turismo seguiram em protesto até a sede da prefeitura de Búzios, na Estrada da Usina. Com o movimento, os profissionais pretendem chamar a atenção da sociedade para a necessidade de regulamentação da lei, e conquistar ajuda das autoridades municipais, vereadores e prefeito.

De acordo com os participantes, dois representantes da categoria entraram na prefeitura com o objetivo de entregar ao prefeito André Granado, uma carta solicitando a ajuda do município para obterem a renda mínima prevista na lei.

Fotos Folha de Búzios

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

Maricá realiza 1º Seminário de Fotografia “Ampliando Olhares”

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.