Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS

Sem fonte de renda: Guias Turísticos de Búzios pedem regulamentação de lei estadual

Guias turismo

Categoria realiza manifestação no Centro da cidade

Reunidos na Praça Dona Dita, na Ferradura, Guias de Turismo de Búzios manifestaram nesta terça-feira (7), a dificuldade que a categoria vive neste momento de pandemia, em que a cidade está fechada para as atividades turísticas.

Manifestantes na Praça Dona Dita

O grupo pede a regulamentação da Lei Estadual 8858-2020, sancionada pelo governador Wilson Witzel (PSC) no dia 4 de junho, e que garante recursos para profissionais que não possuem contrato de trabalho sob regime celetista e não tenham outra fonte de renda.

Exibindo cartazes, os Guias de Turismo seguiram em protesto até a sede da prefeitura de Búzios, na Estrada da Usina. Com o movimento, os profissionais pretendem chamar a atenção da sociedade para a necessidade de regulamentação da lei, e conquistar ajuda das autoridades municipais, vereadores e prefeito.

De acordo com os participantes, dois representantes da categoria entraram na prefeitura com o objetivo de entregar ao prefeito André Granado, uma carta solicitando a ajuda do município para obterem a renda mínima prevista na lei.

Fotos Folha de Búzios

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Enel faz nova poda no Centro de Búzios após série de apagões que durou até três dias

Filme gravado em Búzios ganha depoimentos inéditos do elenco e direção na Netflix

MPF libera retomada das obras no Mirante do Pai Vitório

Búzios monta telão na Praça Tia Uia para final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]