Categoria realiza manifestação no Centro da cidade
Reunidos na Praça Dona Dita, na Ferradura, Guias de Turismo de Búzios manifestaram nesta terça-feira (7), a dificuldade que a categoria vive neste momento de pandemia, em que a cidade está fechada para as atividades turísticas.
O grupo pede a regulamentação da Lei Estadual 8858-2020, sancionada pelo governador Wilson Witzel (PSC) no dia 4 de junho, e que garante recursos para profissionais que não possuem contrato de trabalho sob regime celetista e não tenham outra fonte de renda.
Exibindo cartazes, os Guias de Turismo seguiram em protesto até a sede da prefeitura de Búzios, na Estrada da Usina. Com o movimento, os profissionais pretendem chamar a atenção da sociedade para a necessidade de regulamentação da lei, e conquistar ajuda das autoridades municipais, vereadores e prefeito.
De acordo com os participantes, dois representantes da categoria entraram na prefeitura com o objetivo de entregar ao prefeito André Granado, uma carta solicitando a ajuda do município para obterem a renda mínima prevista na lei.