Search
Degradê com CSS

Selo Bandeira Azul é mantido em Cabo Frio e obras na Orla do Peró serão iniciadas após o verão

bandeira-azul-6

A Secretaria de Meio Ambiente de Cabo Frio conseguiu,  junto ao Comitê Nacional do Programa Bandeira Azul,  a dilação do prazo de início das obras de Revitalização da Orla do Peró, garantindo, entretanto, a certificação para a temporada 2019/2020, com o hasteamento da bandeira em novembro.

O Júri Nacional deu aceite no novo cronograma de obras, que será iniciado após a temporada de verão, por entender que o trabalho não seria concluído no tempo hábil, e que, em caso de obras em andamento, a bandeira não poderia ser hasteada.

São 34 critérios para a certificação, incluindo a manutenção da balneabilidade, segurança pública, acessibilidade e comunicação no local. Estes critérios estão sendo atendidos pela Prefeitura Municipal de Cabo Frio.

“Tínhamos a preocupação que o atraso no cronograma das obras impedisse a manutenção do selo. Com a praia em obras, a bandeira não poderia ser hasteada, então achamos por bem esperar a alta temporada terminar para dar início ao novo cronograma. A certificação internacional é um grande atrativo turístico, que pode nos ajudar a movimentar a economia local e a levar o nome de Cabo Frio para o mundo”, diz Carlos Magno – Coordenador Local do Programa Bandeira Azul.

 

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Tricampeão Mundial de Longboard representa Búzios no REMA WSL Saquarema Surf Festival

Macaé publica primeira convocação do concurso público de 2024 com 100 novos chamados

Búzios tem 83% de ocupação hoteleira para Semana Santa e expectativa é de alta até o feriado

São Pedro realiza 1ª Feira Afro e Indígena com arte, ancestralidade e debate público

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!