Search
Degradê com CSS

Varíola dos macacos provoca morte de um homem em Campos

Segundo a Prefeitura, há dois casos suspeitos na cidade aguardando o resultado
Vítima da doença estava internado no Hospital Ferreira Machado desde o início do mês. Foto Divulgação.
Vítima da doença estava internado no Hospital Ferreira Machado desde o início do mês. Foto Divulgação.

Um homem, de 33 anos, com comorbidades, morreu nesta segunda-feira (29) em decorrência de uma inflamação generalizada causada pelo vírus da varíola dos macacos, em Campos dos Goytacazes. A informação foi divulgada pela Prefeitura, por meio da Secretária e a Fundação Municipal de Saúde.

Segundo o governo municipal, ele estava internado no Hospital Ferreira Machado (HFM), localizado no Centro, desde o início deste mês, e morreu na unidade.

Ainda de acordo com o município, o paciente tinha doenças graves que levavam à diminuição da imunidade, que no caso da infecção por monkeypox, é potencialmente mais grave. Por conta disso, foi apresentado complicações, transferência para Unidade de terapia Intensiva (UTI) e a entubação que evoluíram para a morte.

A cidade tem outros dois casos confirmados e dois pacientes suspeitos aguardando o resultado de exames que estão sendo realizados pelo Laboratório Central Noel Nutels (LACEN-RJ). O município destaca que não há circulação do vírus na cidade e que todos os pacientes possuem histórico de viagens.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

Sete são detidos em operação contra quadrilha que tentou matar idoso em Búzios

Sete presos e arma apreendida em operação no bairro José Gonçalves, em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!