Search
Degradê com CSS

Segunda edição da FLIS em Saquarema celebra a literatura e homenageia Pedro Bandeira

FLIS acontece até o dia 22, das 9h às 20h, no Campo de aviação, no Centro de Saquarema, com entrada gratuita
feira literária de saquarema

A cidade de Saquarema está agitada com a segunda edição da Feira Literária de Saquarema – FLIS. O evento, que ocorre até o dia 22/11, das 9h às 20h, no Campo de Aviação, no Centro de Saquarema, promete encantar os amantes da leitura com uma programação diversificada e entrada gratuita. Neste ano, a FLIS presta uma homenagem especial a um dos grandes escritores brasileiros, Pedro Bandeira.

Pedro Bandeira de Luna Filho, nascido em Santos (SP), é um escritor de livros infanto-juvenis. Sua obra abrange mais de 100 títulos, incluindo o sucesso juvenil “A Droga da Obediência” (1984) e a série “Os Karas”. Reconhecido nacional e internacionalmente, Bandeira recebeu prêmios como o Troféu APCA da Associação Paulista de Críticos de Arte e o Prêmio Jabuti.

Durante a FLIS, autores locais e convidados, como Thalita Rebouças, Conceição Evaristo, Ana Maria Machado, Eliana Potiguara, Léo Cunha, Celso Sisto, Roseana Murray, Eliana Alves Cruz, Paula Pimenta e Júlio Emílio Braz, enriquecerão a programação com palestras, bate-papos e sessões de autógrafos.

A diversidade cultural também marcará presença, com a participação de personalidades como as bandas Palavra Cantada, Violúdico e Brincantar, a bailarina Ana Botafogo, personagens animados, além de diversas atividades interativas, como Projeto Escola que Lê, Tendas de Oficinas, Tenda Sensorial, Painel TikTok, contação de histórias e o Troca Troca Literário.

Com um amplo espaço no Campo de Aviação, ao lado do Fórum de Saquarema, a FLIS se destaca como uma oportunidade única para promover a leitura, valorizar a cultura e estreitar os laços entre autores e leitores. O evento encerrará cada dia com shows de talentosos cantores locais, proporcionando entretenimento e cultura para toda a comunidade.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Obra leva rede separativa de esgoto ao bairro de Cem Braças em Búzios

Búzios apresenta estratégia audiovisual no Rio2C e reforça status de destino Film Friendly

Espetáculo “Tom e Cores do Olhar” sobre diversidade de opiniões será apresentado em Búzios

Associação Ciclística de Búzios reivindica mais segurança após estreitamento de via

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!