Equipe técnica será enviada para viabilizar a ampliação. Hospital estadual em Araruama é cotado para receber novos leitos
Nesta segunda-feira (29), os municípios da Região dos Lagos aguardam receber uma equipe técnica do estado em uma ação com o intuito de viabilizar a abertura de novos leitos de tratamento da Covid-19. O secretário estadual de Saúde, Carlos Alberto Chaves, firmou o compromisso da visita no último sábado (27), durante uma reunião realizada em São Pedro da Aldeia a convite do prefeito Fábio do Pastel.
De acordo com o debate realizado, uma das unidades avaliadas para a implantação dos futuros leitos é o Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama. A união dos municípios em prol do enfrentamento à Covid-19 foi ressaltada pelo secretário estadual, que assegurou medidas para reduzir o impacto da doença na rede de saúde da região.
A reunião aconteceu na sede da Prefeitura de São Pedro e contou com a participação de autoridades municipais, representantes da Organização Social de Saúde (OSs) do Pronto-Socorro Municipal (OS), além do secretário de Saúde de Armação dos Búzios, Marcelo Amaral Carneiro.
“É a nossa obrigação estar presente e atender à ansiedade da população. Na segunda-feira, estarei enviando uma equipe técnica aqui para a região para avaliarmos a abertura de pelo menos 30 novos leitos de tratamento à Covid-19. A intenção é desafogar a lotação dos hospitais dos municípios. Dedico minha vida à saúde e fiquei muito contente com a união entre as cidades que encontrei aqui, ela é fundamental. Juntos, vamos vencer as adversidades causadas por essa doença”, disse Chaves.
O secretário de Saúde de Armação dos Búzios afirmou que a implementação de soluções imediatas é de grande relevância no atual cenário epidemiológico. “Ter o secretário vindo até a região e trazer soluções que temos certeza que serão imediatas é de grande importância. Com a união entre as cidades, que foi destacada, temos a convicção que esse momento vai passar”.
Também estiveram presentes na ocasião, o subsecretário municipal de Saúde aldeense, Marcelo Almeida Fonseca e o subsecretário de Segurança e Ordem Pública, Diego Alves do Amaral.